Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CLINICAS DA UNIFEV FAZEM MAIS DE 26 MIL ATENDIMENTOS

Parte dos serviços é prestado por docentes e universitários de 10 diferentes graduações

Publicado em: 03 de março de 2018 às 09:52

CLINICAS DA UNIFEV FAZEM MAIS DE 26 MIL ATENDIMENTOS
As Clínicas e Núcleos da UNIFEV realizaram cerca de 26 mil atendimentos à comunidade, em 2017. O número faz parte dos serviços prestados por docentes e universitários de 10 diferentes graduações, sendo a maioria deles, gratuita.

O único Núcleo que conta com um investimento simbólico é o de Vivências Corporais, também conhecido como Academia UNIFEV. O valor mensal para musculação é R$28 e para Zumba, R$20.Todos os outros atendem pessoas, em suas respectivas áreas, de graça.

Entre eles, destacam-se o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF); o Núcleo de Arquitetura, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPPS); o Núcleo de Projetos de Engenharia Civil (NUPEC); o Núcleo de Projetos de Engenharia Elétrica (NUPEL); o Núcleo de Práticas Jurídicas; a Clínica de Fisioterapia; a Clínica de Nutrição; a Clínica de Psicologia; e a Farmácia Universitária.A professora de história Maria Cristina Barbiéri e o filho dela, Luís Américo Rodrigues, 16 anos, são alguns dos beneficiados pelos inúmeros atendimentos sem custos prestados pela Instituição. Após o encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS), eles estão sob tratamento na Clínica de Nutrição. “Passei por uma consulta médica e descobri que meu filho estava quase diabético e eu, acima do peso ideal. Sem dúvida, foi um alerta! Não pensei duas vezes para procurar ajuda. Agora, o foco é a nossa saúde”, contou Maria.

Quando vão ao espaço, que funciona em anexo aoCampusCentro da UNIFEV, a professora e o filho são atendidos pela aluna do 7º período do curso de Nutrição Jane Helen Souza e a Profa. Ma. Letícia Aparecida Barufi Fernandes. Já em fase de estágio, a universitária desenvolve as técnicas e habilidades profissionais da área, supervisionada pela docente responsável pelo espaço. “É um aprendizado único. Cada paciente é tratado individualmente, de acordo com o que necessita. Damos o nosso máximo para auxiliarmos as pessoas e aprendermos bem o nosso futuro trabalho na prática”, contou Jane.

De acordo com a Profa. Ma. Marinês Ralho, coordenadora das atividades socialmente responsáveis desenvolvidas pela UNIFEV, os atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Direito e Habitação beneficiam não só a comunidade, como os alunos e colaboradores da Instituição.

“É importante que as pessoas saibam que estamos de portas abertas para recebê-las e atendê-las em diferentes serviços, como os fisioterapêuticos, psicológicos, farmacêuticos, jurídicos e contábeis, entre muitos outros. Para nós, é um exercício de integração social grandioso, que tem grande valor para os atendidos e, também, para quem está em fase de aprendizado, como no caso da aluna citada acima”, explicou.

Thais Caroline da Silva, 21 anos, aluna do 7º período do curso de Fisioterapia é outro exemplo que comprova que os alunos da UNIFEV não só são beneficiados com diferentes oportunidades de estágios, como a possibilidade de também utilizar alguns dos serviços ofertados.

“Frequento a Academia há 9 meses, e os professores e estagiários são muito atenciosos, estão sempre prontos para sanar todas as nossas dúvidas. Além disso, eles nos incentivam a manter hábitos saudáveis, o que contribui, e muito, para a nossa qualidade de vida e bem-estar”, citou.

Para saber mais sobre as condições de atendimento e horários de funcionamento das Clínicas e Núcleos da Instituição, acesse:www.unifev.edu.br/site/nucleos.





Publicidade