Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSO PREPARATÓRIO DO TG

Alunos são destaques em vestibulares pela brasil

Publicado em: 26 de março de 2018 às 13:18

Implantado no munícipio em 2017, com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, da Unifev e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o Curso Preparatório “Capitão Constantino Santoro” é uma iniciativa do Tiro de Guerra 02-088, voltada para a orientação de jovens interessados em participar de vestibulares e concursos de instituições militares.Com aulas gratuitas, coordenadas por professores e monitores voluntários, o curso encerrou sua primeira turma no último mês de novembro, com resultados promissores.

Um dos destaques foi o aluno Gabriel Candelária de Abreu, de 17 anos, aprovado em Medicina pela Universidade Brasil, de Fernandópolis (SP). Outra importante conquista foi a da estudante Juliana Teico Suzuki Santos, classificada para o curso de Direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).De acordo com o sargento Heroíto Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga, as aprovações de Gabriel e Juliana “foram conquistas expressivas e muito incentivadoras para o curso, que se mostra uma grande oportunidade para a definição das carreiras acadêmicas dos nossos jovens”.

Novas parcerias

Ainda segundo Heroíto, a ideia do curso preparatório surgiu durante as entrevistas para a seleção dos futuros atiradores que prestariam o Serviço Militar. “Percebemos que muitos jovens alimentavam o desejo de ingressar tanto em universidades quanto em colégios e instituições militares, mas não dispunham das condições necessárias para frequentar cursinhos e escolas particulares. Pensando nisso, levamos a questão ao prefeito João Dado, que acolheu a ideia e nos incentivou a buscar parcerias para viabilizar esses sonhos”, contou o sargento.“Neste ano, firmamos uma importante parceria com a rede de supermercados Porecatu, que, por intermédio do empresário José Francisco dos Santos, disponibilizou recursos para a contratação de professores para o curso”, finalizou.A iniciativa do Tiro de Guerra segue em busca de novoImplantado no munícipio em 2017, com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, da Unifev e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o Curso Preparatório “Capitão Constantino Santoro” é uma iniciativa do Tiro de Guerra 02-088, voltada para a orientação de jovens interessados em participar de vestibulares e concursos de instituições militares.Com aulas gratuitas, coordenadas por professores e monitores voluntários, o curso encerrou sua primeira turma no último mês de novembro, com resultados promissores.Um dos destaques foi o aluno Gabriel Candelária de Abreu, de 17 anos, aprovado em Medicina pela Universidade Brasil, de Fernandópolis (SP). Outra importante conquista foi a da estudante Juliana Teico Suzuki Santos, classificada para o curso de Direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).De acordo com o sargento Heroíto Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga, as aprovações de Gabriel e Juliana “foram conquistas expressivas e muito incentivadoras para o curso, que se mostra uma grande oportunidade para a definição das carreiras acadêmicas dos nossos jovens”.

Novas parcerias

Ainda segundo Heroíto, a ideia do curso preparatório surgiu durante as entrevistas para a seleção dos futuros atiradores que prestariam o Serviço Militar. “Percebemos que muitos jovens alimentavam o desejo de ingressar tanto em universidades quanto em colégios e instituições militares, mas não dispunham das condições necessárias para frequentar cursinhos e escolas particulares. Pensando nisso, levamos a questão ao prefeito João Dado, que acolheu a ideia e nos incentivou a buscar parcerias para viabilizar esses sonhos”, contou o sargento.“Neste ano, firmamos uma importante parceria com a rede de supermercados Porecatu, que, por intermédio do empresário José Francisco dos Santos, disponibilizou recursos para a contratação de professores para o curso”, finalizou.A iniciativa do Tiro de Guerra segue em busca de novos apoiadores para a manutenção de suas atividades. Cidadãos e instituições que desejarem contribuir com o Curso Preparatório podem entrar em contato com órgão de formação da reserva, por meio do telefone (17) 3421-7663.

Inscrições

Já estão abertas as inscrições para os interessados em frequentar o Curso Preparatório “Capitão Constantino Santoro” em 2018. Ao todo, foram disponibilizadas 25 vagas.

Num primeiro momento, o foco das lições será a preparação dos candidatos ao concurso para o cargo de Soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo.As aulas são oferecidas gratuitamente e acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h30 às 21h30, na sala de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga.Para receber as informações necessárias para a matrícula, é preciso entrar em contato com a secretaria do TG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, por meio do telefone (17) 3421-7663.s apoiadores para a manutenção de suas atividades. Cidadãos e instituições que desejarem contribuir com o Curso Preparatório podem entrar em contato com órgão de formação da reserva, por meio do telefone (17) 3421-7663.

Inscrições

Já estão abertas as inscrições para os interessados em frequentar o Curso Preparatório “Capitão Constantino Santoro” em 2018. Ao todo, foram disponibilizadas 25 vagas.

Num primeiro momento, o foco das lições será a preparação dos candidatos ao concurso para o cargo de Soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo.As aulas são oferecidas gratuitamente e acontecem de segunda à sexta-feira, das 19h30 às 21h30, na sala de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga.Para receber as informações necessárias para a matrícula, é preciso entrar em contato com a secretaria do TG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, por meio do telefone (17) 3421-7663.

Publicidade