Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO UNIFEV

Alunos fazem experimentos práticos em aula de laboratório

Publicado em: 19 de março de 2018 às 18:18

EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO UNIFEV
Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio, do Colégio Unifev, realizaram duas experiências químicas durante a prática de Laboratório, ministrada pelo docente Bruno Benhocci, na semana passasda.

O primeiro experimento consistiu em trabalhar a solubilidade. Os jovens analisaram o tempo em que uma quantidade de permanganato de potássio leva para dissolver em recipientes com água de diferentes temperaturas, primeiro na água quente, depois no recipiente com líquido de temperatura ambiente e, por fim, na água gelada.

Na segunda experiência, chamada deGênio da Garrafa, eles observaram o permanganato de potássio reagir com peróxido de hidrogênio (conhecido como água oxigenada). A mistura causa uma reação conhecida como calefação, em que ocorre a fervura e a liberação de gás oxigênio, similar ao que ocorre quando se coloca água em uma superfície muito quente.

“A prática de laboratório é bastante instrutiva, pois os alunos conseguem ver na prática o que já foi apresentado na teoria”, explica o docente.





Publicidade