Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INICIATIVA

Projeto inovador

Publicado em: 08 de março de 2018 às 07:08

INICIATIVA
O projeto arquitetônico vencedor doConcurso Cultural de Ideias, elaborado pelo aluno do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV, Renato Beltramini, foi apresentado durante jantar realizado na noite da última sexta-feira (dia 2), no Ville Eventos.

Na oportunidade, a Instituição esteve representada pelo Pró-Reitor, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva; pela gerente acadêmica, Aparecida Aoki, pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg; pela docente da graduação Janaina Cucato; e pelo universitário Renato Beltramini.

Em sua fala, Maria Júlia destacou a vocação comunitária da UNIFEV, que sempre busca em suas ações integrar a comunidade ao meio acadêmico.

“A base de uma Instituição de Ensino Superior (IES) como o Centro Universitário de Votuporanga se fundamenta em três pilares: o ensino, a pesquisa e extensão. Sem dúvida, o maior aprendizado está além da sala de aula e dos “muros” da Instituição, que deve estar sempre em contato com a comunidade, com a coletividade e, por assim dizer, com a própria cidade”.

Na sequência, o Pró-Reitor ressaltou que a Instituição está à disposição para parcerias que tragam melhorias para Votuporanga. “A UNIFEV aposta em serviços que contribuam com a qualidade de vida e bem-estar de toda a população. A proposta do aluno visa a exatamente isso: a revitalização da paisagem urbana para o reestabelecimento da dimensão coletiva do espaço”, finalizou.

Ao final dos discursos, o vídeo da proposta campeã, contendo as imagens do projeto, foi apresentado aos presentes.

1ª Praça-Cor Curti

A ideia campeã doConcurso Cultural de Ideias, proposta por Renato, conta complayground, área para churrasco, academia ao ar livre e um memorial em homenagem ao idealizador da iniciativa, o vereador Valentim Élcio Curti (em memória).

Baseada no projeto arquitetônico, a empresaOffice, em parceria com a Prefeitura, realizará a 1ª Praça-Cor Curti. O evento promete ser uma grande mostra de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, voltada à requalificação do espaço público.





Publicidade