Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PARCERIA UNIFEV CENTRO SOCIAL

Fundação Educacional renova convênio

Publicado em: 08 de março de 2018 às 21:13

PARCERIA UNIFEV CENTRO SOCIAL
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou, na manhã desta quinta-feira (dia 8), um convênio com o Centro Social de Votuporanga, para estabelecer o campo de estágio aos alunos dos cursos de graduação da UNIFEV. A parceria integra as ações desenvolvidas pelo Centro Universitário de Votuporanga, por meio de seu Núcleo de Responsabilidade Social.

O acordo foi formalizado durante uma reunião realizada noCampusCentro, na presença do Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; do Diretor 1º Secretário, Edson Prates; do Pró-Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva; da coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Marinês Ralho; e de representantes da entidade, além de gerentes e supervisores do Centro Universitário de Votuporanga.

Na oportunidade, o Diretor da FEV explicou a importância do convênio e frisou que a parceria com o Centro Social já existe há alguns anos, por meio do ProgramaJovem Aprendiz, que possibilita a contratação de adolescentes em diversas empresas e instituições do município. “Para nós, enquanto Instituição de Ensino, é gratificante poder disponibilizar um espaço para a prática desses alunos, que têm todas as condições de se tornarem excelentes profissionais no futuro. Agora, com mais esta parceria, tenho certeza que atenderemos um maior número de pessoas”.

A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Marinês Ralho, explicou que o Centro Universitário de Votuporanga busca, a cada dia, ampliar as suas parcerias e ações socialmente responsáveis. “O convênio beneficia ambas as partes. Por um lado, o Centro Social possibilita um campo de prática aos nossos alunos e, por outro, os adolescentes assistidos pela entidade têm a possibilidade de já estar em contato com o ambiente acadêmico e receber orientações sobre assuntos diversos”.

Em sua fala, a gerente da entidade, Camila Santana, destacou a felicidade em poder contar com a contribuição da UNIFEV, uma vez que o Centro Social atende, hoje, 120 jovens, entre 15 e 17 anos. “O auxílio dos cursos de graduação vem para agregar no trabalho que desenvolvemos com os nossos adolescentes. Tenho certeza que as atividades, que serão planejadas conforme as demandas, contribuirão positivamente para o crescimento pessoal e profissional deles”.

Na sequência, o presidente do Centro Social, Sr. José Raymundo Lorente, em nome de toda a sua diretoria, agradeceu à UNIFEV pela ampliação da parceria e reafirmou a importância do convênio para a melhoria dos atendimentos à população carente.



Publicidade