Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROJETO DE ALUNO É DESTAQUE NACIONAL

Souza desenvolveu uma impressora de baixo custo que imprime em Braile

Publicado em: 08 de março de 2018 às 11:30

PROJETO DE ALUNO É DESTAQUE NACIONAL
O aluno do 9º período do curso de Engenharia de Computação da UNIFEV Raywall Malheiros de Souza conquistou o 2° lugar na 17ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-Semesp), realizado nos dias 24 e 25 de novembro do ano passado, em São Paulo.

Souza desenvolveu uma impressora de baixo custo que imprime em Braile, cujo objetivo é facilitar o acesso a informações de pessoas portadoras de deficiência visual.De acordo com o universitário, osoftwareé de fácil montagem, construído apenas com material reciclado e conectado a um sistema arduino (uma placa de hardware programada para processar informações e ordenar comandos). “Muitos deficientes não têm acesso a esse tipo de equipamento devido ao alto custo. Por isso, quando pensamos no projeto, tentamos criar algo que pudesse alcançar o maior número de pessoas”, explicou.

Segundo a orientadora do projeto e docente da UNIFEV, Profa. Ma. Patrícia S. Maturana de Souza, o resultado conquistado é importante tanto para o aluno, quanto para a Instituição. “É uma forma de incentivar o desenvolvimento de trabalhos de Iniciação Científica pelos estudantes”.

O coordenador do curso de Engenharia de Computação, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva, destacou que “esse reconhecimento comprova que comprometimento e dedicação, unidos a um ensinamento de excelência, geram sempre bons resultados”, finaliza.

CONIC

Realizado desde 2001, o Conic tem o objetivo de identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico e viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. Somente neste ano, foram mais de 2,4 mil trabalhos inscritos.



Publicidade