Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ALUNOS DA UNIFEV INTEGRAM ADOLESCENTES DA COMUNIDADE

Projeto do Colégio Unifev e da escola estadual Sarah Arnoldi Barbosa

Publicado em: 13 de abril de 2018 às 18:04

ALUNOS DA UNIFEV INTEGRAM ADOLESCENTES DA COMUNIDADE
Os alunos dos 5º e 7º períodos do curso de Educação Física da UNIFEV estão desenvolvendo um projeto com crianças e adolescentes da comunidade. As atividades, que atendem os estudantes, com idade entre 10 e 14 anos, do Colégio Unifev e da escola estadualSarah Arnoldi Barbosa, são realizadas todas as terças e quintas-feiras, na Quadra Poliesportiva doCampusCentro.

Sob a supervisão das docentes Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza e Profa. Ma. Denise Ferraz Lima Veronezi, os universitários ministram aulas de voleibol e basquete, voltadas a iniciantes de ambos os esportes.

De acordo com as docentes, a ação de Responsabilidade Social tem dois objetivos principais: servir de prática profissional para os alunos do Centro Universitário de Votuporanga, que estão em fase final de formação, e atender à população interessada nas modalidades.

“Para os universitários é muito enriquecedor ter esse contato com a comunidade externa, pois eles conseguem aplicar toda a teoria que é aprendida em sala de aula durante os encontros semanais. Sem dúvida, a integração proporcionada pelo projeto contribui para o profissionalismo dos envolvidos”, destacaram.

Publicidade