Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSO DE LETRAS DEBATE CINEMA

Foi o primeiro encontro do projeto Cineclube Itinerante

Publicado em: 27 de abril de 2018 às 18:43

CURSO DE LETRAS DEBATE CINEMA
O curso de Letras da UNIFEV promoveu, na última quinta-feira (dia 26), o primeiro encontro do projetoCineclube Itinerante.O objetivo da iniciativa é oferecer conhecimentos culturais sobre as línguas Portuguesa e Estrangeira, por meio da exibição de filmes para adolescentes de escolas do município e região.

A abertura do projeto foi realizada pelas alunas da graduação Ana Amaral (1º período) e Andréia Sales (7º período), na Escola EstadualProfa. Uzenir Coelho Zeitune, com a exibição da obraEspanglês, seguida de debate. A atividade foi supervisionada pelo docente do Centro Universitário de Votuporanga Prof. Me. Camilo Esteluti, e pela professora de inglês da escola Maria Luzia Cassin.

De acordo com o coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, o próximo encontro será realizado na cidade de Tanabi, na E.EPadre Fidélis.“O cinema contribui de forma significativa no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, porque possui, muitas vezes, uma linguagem mais acessível a diferentes públicos (verbal e não-verbal). Sendo assim, este é um projeto muito importante, uma vez que aborda temas relevantes para a atualidade, como ética, educação ambiental, artes, direitos humanos e relações étnico-raciais”, completou.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9999, ramal 862.

Publicidade