Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIREITO COM CIDADANIA NA UNIFEV

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) lança o projeto Cidadania nas Escolas

Publicado em: 24 de abril de 2018 às 07:13

DIREITO COM CIDADANIA NA UNIFEV

O curso de Direito da UNIFEV, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), deu início, na última quinta-feira (dia 19), ao projetoCidadania nas Escolas.O objetivo da iniciativa é oferecer, de forma didática, conhecimentos jurídicos para adolescentes de escolas públicas e particulares do município.

O primeiro encontro foi realizado pelos alunos do 7º período B da graduação, na Escola EstadualProfa. Maria Nívea Costa Pinto Freitas. Sob a supervisão da Profa. Ma. Danielle Portugal de Biazi, os universitários falaram sobre os direitos políticos dos cidadãos.

De acordo com a docente, todo o conteúdo foi desenvolvido pelos próprios estudantes. “Neste primeiro momento, optamos por tratar esse tema devido ao ano eleitoral. Sendo assim, produzimos uma cartilha, em forma de história em quadrinhos, com uma linguagem simples e objetiva. Entre os assuntos trabalhados estão: partidos políticos, direito de votar e ser votado e inelegibilidade”.

Ainda segundo a professora, o próximo tema a ser trabalhado seráDireitos Fundamentais. “Este é um projeto gratuito e que será realizado ao longo do semestre. Por isso, as escolas interessadas em participar devem entrar em contato com o Núcleo de Práticas Jurídicas para agendar os encontros”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas no NPJ ou pelo telefone (17) 3422-2828.


Publicidade