Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Na Olimpíada Brasileira de Linguística

Aluno da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev

Publicado em: 06 de abril de 2018 às 23:19

Na Olimpíada Brasileira de Linguística

O aluno da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Unifev Lucas Henrique Pereira Flores, 16 anos, é um dos finalistas da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL). A competição será realizada entre os dias 9 e 14 de abril, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A Olimpíada é um evento nacional, dividido em três etapas e voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. As duas primeiras fases foram realizadas em 2017. Os melhores colocados representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, que será realizada em julho, na República Tcheca.

Feliz com o resultado, Lucas Henrique disse que está bastante empolgado com o desafio. “Essa, com certeza, será uma ótima experiência, pois competirei com os melhores do País e terei a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido nos últimos anos”.

“As participações dos nossos alunos em competições que testam o conhecimento são importantes formas de estimularmos o gosto pelo estudo e pela pesquisa científica”, completa a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral.

OBL

A Olimpíada Brasileira de Linguística é realizada desde 2011 e tem o objetivo de envolver os estudantes em temas relacionados a línguas, linguagem, cultura e cognição que testam o raciocínio lógico.


Publicidade