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UNIFEV/CPS

Parceria no ensino

Publicado em: 25 de abril de 2018 às 06:55

UNIFEV/CPS
A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) firmou, nesta terça-feira (24/04), parceria com o Centro Paula Souza (CPS) para utilização da área rural da Escola Técnica “Frei Arnaldo de Itaporanga”, de Votuporanga, para desenvolver as atividades práticas dos cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

A parceria foi consolidada pelo deputado estadual Carlão Pignatari, que acompanhou o presidente da Fundação Educacional (FEV), Celso Luiz Alves dos Santos, e o reitor da Unifev, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, em audiência com a superintendente do CPS, Laura Laganá. Também esteve presente o professor Aimar Camargo, coordenador do curso técnico de Agropecuária, da ETEC.

Pela parceria, a Unifev poderá utilizar, em regime de mútua cooperação, uma área de aproximadamente sete hectares agricultáveis da ETEC, para realização de aulas práticas e de experimentação para os graduandos, além de “propiciar a transferência de tecnologias e intercâmbio em assuntos educacionais, científicos e de pesquisa, entre as duas instituições”.

A parceria visa permitir o relacionamento de conteúdos teóricos vistos em sala de aula com a aplicabilidade prática, para melhor fixação de conteúdos e tecnologias; proporcionar aos alunos a possibilidade de vivenciar experiências em condições reais de produção, complementando o conhecimento de forma ativa; e identificar situações de campo que não são facilmente assimiladas em sala de aula, relacionando-as com o aprendizado.

Os dirigentes da Unifev justificam que “a parceria com uma instituição de ensino técnico pode fortalecer ainda mais os laços com a comunidade votuporanguense e da região, impulsionando avanços importantes para o estabelecimento de novas práticas e novas teorias que busquem alcançar as necessidades do mercado de trabalho”.



Para o deputado Carlão Pignatari, trata-se de uma importante parceria, pois possibilita a ampliação da busca de conhecimentos. “Com um local apropriado para o desenvolvimento das aulas práticas, os alunos passam a vivenciar diretamente a produção, consolidando os conhecimentos teóricos adquiridos na sala de aula”, conclui o deputado Carlão Pignatari.

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