Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AÇÃO SOCIAL

Núcleo da UNIFEV tem projeto com Centro Social de Votuporanga

Publicado em: 18 de maio de 2018 às 19:24

AÇÃO SOCIAL

O Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, em parceria com o Centro Social de Votuporanga, realizou, na tarde da última quinta-feira (17 de maio), a primeira reunião do projetoApoio a Educadores Sociais: estratégias de intervenção em contextos vulneráveis.

A parceria, firmada recentemente, visa a capacitar os educadores da entidade para os trabalhos desenvolvidos junto aos assistidos.

Na ocasião, o encontro foi comandado pela coordenadora da ação e professora do curso de Psicologia da UNIFEV, Profa. Dra. Laiane da Silva Correia

“O principal intuito é viabilizar o contato com os educadores e auxiliá-los na forma de estabelecer práticas adequadas de interação com crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Centro Social”, explicou.

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, a iniciativa possibilitará a troca de experiências entre os profissionais e o enriquecimento de todo o trabalho prestado à comunidade.

A gerente da entidade, Camila Fernanda Santana, afirmou que o maior benefício da iniciativa é poder contar com a orientação e o conhecimento dos profissionais da UNIFEV. “Quem ganha, na verdade, são os nossos assistidos”, frisou.

Centro Social

A entidade atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. No local, educadores e técnicos efetuam serviços de convivência, fortalecimento de vínculo, oficinas e até a inserção no mercado de trabalho.


Publicidade