Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AULA MÁGNA

Liga de humanização

Publicado em: 24 de maio de 2018 às 18:37

AULA MÁGNA
Estudantes do curso de Medicina da UNIFEV criaram, recentemente, a Liga Acadêmica de Humanização. Uma Aula Magna, realizada na noite de segunda-feira (dia 21), no auditório Vanderlei Passoni, marcou o início das atividades.

No primeiro encontro, os alunos receberam o coordenador do curso de Medicina, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, a Profa. Ma. Elizabete Garcia Ferreira Arroyo Marchi e a médica infectologista Profa. Esp. Regina Silva Chaves de Lima.

Aos presentes, Elizabete falou sobre o temaComunicação de más notícias, e chamou atenção para a importância da comunicação feita de maneira correta e cuidadosa.

O coordenador do curso afirmou aos estudantes que esse é um momento fantástico na formação acadêmica e que gostaria que todos os graduandos da área tivessem a oportunidade de participar da liga. “Para nós, dar más notícias é muito ruim. Nesses casos, é preciso ser mais que profissional, é preciso ser humano”, disse.

A presidente da Liga, Akila da Silva Manzano, reiterou que a ideia é resgatar o lado humano dos médicos para que eles possam desenvolver atividades que supram as necessidades básicas do paciente. “Por exemplo, saber olhar para o paciente, conversar com ele, saber que ele está ali não só com uma doença orgânica e biológica, mas que, às vezes, precisa de alguém ao seu lado, que possa ouvi-lo e também conversar”, finalizou.

Confira, a seguir, os universitários que compõem a Liga:

Presidente - Akila da Silva Manzano

Vice-presidente - Bruno Neder

Secretária - Mariana Ranussi

Tesoureira - Juliana Morandin

Coordenador de Comunicação Social - Ana Carolina Barão e Glaucia Queiroz

Coordenadora Cientifica - Amanda Dutra

Publicidade