Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CAMPANHA DE TRÂNSITO

Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo é realizada em todo o país

Publicado em: 26 de maio de 2018 às 09:07

CAMPANHA DE TRÂNSITO
Esta sexta-feira (25/5) foi marcada pelo Dia D do Trânsito nas escolas municipais da Prefeitura de Votuporanga. Todas as 29 unidades desenvolveram diversas atividades com os alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

O CEM “Valdir Gonçalves de Lima”, no Residencial Bortolotti, levou os alunos até a Avenida Emílio Arroyo Hernandes para entrega de medalhas aos motoristas e pedestres que adotam atitudes conscientes no trânsito. “Uma professora se vestiu de idosa para tentar atravessar a avenida. Nos surpreendemos com a grande quantidade de motoristas, motociclistas e pedestres que pararam para ajudá-la”, disse a diretora da unidade, Patrícia de Pontes Dosse.

No Emei “Alberto Ferreira Lopes”, da Vila Paes, os alunos do Pré I e II realizaram diversas atividades com o tema ao longo da semana e, no encerramento, participaram de um passeio ao redor da escola e voltaram para casa com as cores do semáforo. Devido à pouca idade, as ações foram promovidas de forma lúdica para melhor absorção do conteúdo.



Agentes de Trânsito

Em meio às atividades que já estão sendo desenvolvidas durante este mês, previstas pela Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo, os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança também percorreram as escolas municipais nesta semana.

Os agentes levaram aos alunos noções de educação e segurança no tráfego, a partir da apresentação de um vídeo instrutivo, além de participar de passeatas, como ocorreu nesta sexta-feira (25/5) no CEM “Prof.ª Anita Liévana Camargo”, no bairro Bom Clima.

Maio Amarelo

Desde 2011, a Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo é realizada em todo o país, numa ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. Entre as iniciativas adotadas pela Prefeitura, está a campanha permanente dos 4P – Pare Para o Pedestre Passar, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e do Tiro de Guerra de Votuporanga para o desenvolvimento de atividades como: distribuição de panfletos e materiais educativos nas ruas e nas unidades municipais de ensino, instalação de placas informativas em canteiros, palestras de agentes de trânsito em escolas e instituições do município, além de ações com a utilização da “mãozinha do trânsito” e do novo mascote inflável da campanha.

Publicidade