Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONGRESSO INTERNACIONAL

Inscrições podem ser feitas no site do evento (www.congressointereduca.com.br/2018)

Publicado em: 26 de maio de 2018 às 09:08

Será aberto neste sábado (26/5) e segue até o dia 8 de junho o período para que profissionais das redes pública e particular de ensino de todo o país se inscrevam para o 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que será promovido pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, entre os dias 18 e 20 de julho, em Votuporanga. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do evento (www.congressointereduca.com.br/2018).

Com o tema “Aprendizagem e Inovação”, a programação conta com diversas oficinas e minicursos. Ao se inscreverem, os profissionais da educação poderão escolher qual atividade desejam participar nos três dias, sendo que elas serão ministradas por educadores do país e do exterior, abordando diversos temas, como o pesquisador Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”, Alexandre André dos Santos, que ministrará a oficina "Indicadores educacionais para a gestão de excelência" e o professor espanhol Eladio Sebastian Heredero, que partilhará importantes saberes sobre educação inclusiva por meio da oficina “A sala de aula inclusiva: estratégias pedagógicas”.

A abertura será com o jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Dr. Clóvis de Barros Filho. Já o encerramento da programação terá a presença do humorista Diogo Almeida, com o stand up comedy "Vida de Professor". Ele promete levar para o palco, de maneira diferenciada, a rotina dos profissionais da educação.



“A 5ª edição está com muitas novidades para os nossos professores. O encontro busca atualizar o conhecimento dos professores a partir do encontro com renomados profissionais da educação. É uma oportunidade de encontrar ferramentas e técnicas que auxiliam na sala de aula e que vão impactar diretamente no ensino dos nossos alunos”, explicou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do Arranjo.

Congresso Híbrido

Com a proposta de proporcionar aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, o Congresso Internacional de Educação terá atividades de formação docente em ambiente virtual.

O formato híbrido combina aprendizado tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online. Desta maneira, os participantes conseguem mesclar momentos em que estudam sozinhos em um ambiente virtual e momentos coletivos presenciais.

O acesso a conteúdos será realizado por meio de uma plataforma online. A ferramenta Moodle da EaD Unifev, umas das instituições organizadoras do evento, será o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) oficial do evento.



Organização



O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).



Publicidade