Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

HORTA PRA ALUNOS DA UNIFEV

Projeto do Colégio Unifev faz primeira colheita

Publicado em: 05 de maio de 2018 às 13:25

HORTA PRA ALUNOS DA UNIFEV
Alunos da Educação Infantil do Colégio Unifev realizaram, na última quinta-feira (dia 26), a primeira colheita da horta da Escola. Desde o início do ano letivo, as turmas formadas por crianças de 4 e 5 anos são as responsáveis pelo cuidado com as verduras plantadas no local.

Sob a orientação de um agrônomo e a supervisão das professoras Michele Sagres, Renata Pasini e Lucília Vieira, as crianças cultivam alface, rúcula, espinafre, tomate e couve. Os estudantes participam de todo o processo, incluindo o manuseio das sementes, a germinação das hortaliças e a colheita.

Para as docentes, o cuidado com a horta faz parte da rotina escolar dos pequenos. “Além de incentivar o consumo de alimentos naturais, a atividade ajuda a criar nas crianças o senso de responsabilidade e de cooperação,” explicam.

De acordo com a diretora, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, o projeto auxilia ainda no desenvolvimento sustentável dos alunos. “A horta do Colégio promove, ainda, a consciência ambiental dos estudantes, que passam a entender a importância do cuidado com o meio ambiente”, comenta.



Publicidade