Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

O NOVO MESTRE

É o coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Paulo Rogério Ferrarezi

Publicado em: 26 de maio de 2018 às 09:13

O NOVO MESTRE

O coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, concluiu, recentemente, seu mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, campus de Paranaíba (MS).

A dissertação, que recebeu o títuloLiteratura e Ensino: texto verbal e imagem no livro didático de Ensino Médio, teve como objeto de estudo os livros didáticos de Língua Portuguesa adotados em algumas cidades da Diretoria de Ensino de Votuporanga (SP) e as escolhas de imagens como instrumentos pedagógicos e facilitadores no processo de aprendizagem.

“O objetivo foi analisar qual o tratamento dado às pinturas no contexto literário em que aparecem verificando se as que estavam associadas aos períodos literários eram meramente ilustrativas ou estabeleciam alguma relação dialógica com os textos ou com a própria corrente literária”, explicou o coordenador.

A pesquisa recebeu o apoio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD) da UNIFEV, que tem como intuito incentivar e apoiar professores em suas formações e progressões acadêmicas.


Publicidade