Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SECRETÁRIO NACIONAL DE EDUÇÃO NA SAÚDE

Dr Abdalla será recebido com um café da manhã organizado pelo Prefeito João Dado

Publicado em: 17 de maio de 2018 às 19:00

Um dos apoiadores desta conquista é o Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, que vem à cidade neste sábado (19/5) acompanhado do Deputado Federal Fausto Pinato.

Dr Abdalla será recebido com um café da manhã organizado pelo Prefeito João Dado, às 8h, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” – Parque da Cultura e logo após, às 9h, segue para visita à Santa Casa acompanhado do provedor do hospital Luiz Fernando Góes Liévana, representantes da Câmara de Vereadores, Diretoria da FEV e Unifev, especialmente dos cursos da área da Saúde, demais autoridades e convidados. “O Secretário é um grande amigo e um parceiro importante de Votuporanga, tendo fundamental participação na liberação de recursos para nossa área da saúde que conquistamos nos últimos anos. Será uma grande honra recebê-lo”, destaca o Prefeito João Dado.

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) tem um essencial papel na área técnica para viabilizar a Santa Casa de Votuporanga como Hospital de Ensino. Cabe à Secretaria promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.

Os Hospitais de Ensino se caracterizam como centros de formação, ensino e atuação de importantes especialidades de saúde, em especial dos profissionais médicos especialistas.De Votuporanga, a convite do Deputado Estadual Carlão Pignatari, Dr. Abdalla segue para compromissos em Birigui, Araçatuba, Penápolis e Fernandópolis.

Publicidade