Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV FAZ CONVÊNIO COM HOSPITAL DO AMOR DE JALES

Vale para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia

Publicado em: 07 de maio de 2018 às 19:53

UNIFEV FAZ CONVÊNIO COM HOSPITAL DO AMOR DE JALES
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou, na tarde da última sexta-feira (dia 4), um Acordo de Cooperação com o Hospital de Amor (HA) – unidade de Jales, para ampliar os campos de estágio aos alunos dos cursos da área de Saúde da UNIFEV.

A cerimônia, realizada no Auditório da Cidade Universitária, reuniu autoridades, representantes do HA, membros da comunidade interna e externa, e a imprensa.A exemplo de outras parcerias importantes para a Instituição, como as já existentes com a Santa Casa de Votuporanga, a Unimed e a Prefeitura local, o novo convênio visa a garantir a excelência no processo de ensino-aprendizagem dos universitários, ao mesmo passo em que contribui para uma melhora significativa nos serviços de saúde prestados à população.De acordo com o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, por meio da parceria também serão desenvolvidos cursos e capacitações voltados aos profissionais do HA. “Eles contarão com toda a infraestrutura da UNIFEV e a expertise do nosso corpo docente”, destacou.Em nome dos coordenadores dos cursos de Saúde da UNIFEV, o médico cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, coordenador da graduação em Medicina, agradeceu a todos os envolvidos, enaltecendo a importância da parceria, frente a necessidade de humanização no processo de formação dos futuros profissionais.Representando o prefeito de Votuporanga, João Dado, a secretária municipal de Saúde, Márcia Reina, estendeu os cumprimentos a todos e confirmou o quanto a união de esforços entre o poder público e a universidade tem resultado em bons frutos para o município. O mesmo foi reiterado pelo provedor da Santa Casa local, Luiz Fernando Góes Liévana (Torrinha), e o presidente da Câmara de Vereadores, Osmair Ferrari.Em sua fala, o diretor técnico do Hospital de Amor, Dr. Edmundo Mauad, elogiou o município pela união e pró-atividade em sempre desenvolver projetos que beneficiem a população local e regional. “As parcerias do hospital, especialmente as internacionais, são muitas. Não paramos de crescer. Nossas unidades estão espalhadas por todo o País. E este é mais um convênio significativo. Vemos um potencial muito grande em Votuporanga. Temos muito a oferecer a vocês e tenho certeza que vocês também têm muito o que nos ensinar”, disse.

Encerrando os discursos, o Diretor-Presidente da FEV, Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, reforçou o compromisso da Instituição junto à comunidade. “Temos consciência do nosso poder de transformação e da importância do nosso papel frente à sociedade da qual fazemos parte. Por isso, valorizamos ações socialmente responsáveis, fortalecidas com parcerias como esta. Em nome da Fundação Educacional de Votuporanga, agradeço a permissão, a disponibilidade e a confiança em nossa Instituição”, finalizou.

Parceria

O acordo beneficia os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia. Sob a supervisão de docentes e preceptores, eles terão a oportunidade de vivenciar a prática profissional em um hospital considerado referência nacional no tratamento de casos de Câncer, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ficará sob a responsabilidade da UNIFEV elaborar e executar programas de treinamento aos colaboradores do hospital. A parceria também se estende à concessão de bolsas de estudo parciais aos funcionários, em cursos de pós-graduação, nas áreas de Biomedicina, Diagnóstico por Imagem, Fisioterapia e Gerontologia.



Publicidade