Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIA CONTRA AS DROGAS

Direitos Humanos faz palestra para alunos de colégio

Publicado em: 26 de junho de 2018 às 20:24

DIA CONTRA AS DROGAS
Incentivando ações no Dia Internacional de Combate às Drogas, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, realizou, na manhã desta terça-feira (26/6), palestra voltada a alunos do Colégio Passo a Passo.

A convite do Secretário Gilvan Carlos, o palestrante Manoel Bernardes fez relato de sua vida como ex-dependente alcoólico, reforçando o trabalho realizado hoje na Associação Antialcoólica, e a importância de todos se manterem livres da bebida e de diversas drogas. O depoimento foi feito a cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, da faixa etária de 11 a 14 anos, professores da escola e a coordenadora Miriam Pereira da Silva.

Ao final do evento, o Secretário de Direitos Humanos, Gilvan Carlos, agradeceu o espaço cedido pelo colégio, e ao lado do palestrante, respondeu diversas dúvidas de alunos: “Agradeço à coordenadora Miriam pela abertura. Levar o assunto e alertar as crianças e adolescentes sobre os prejuízos causados pelo uso de drogas e da bebida alcoólica à saúde e a vida social, é investir na formação de adultos melhores”.

Outras ações estão sendo programadas pela Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria de Direitos Humanos, após o período de férias escolares. A Secretaria já recebeu o pedido de agendamento de datas do Colégio Unifev e das escolas estaduais Manoel Lobo, Cícero Barbosa Lima Junior e da Cooperativa Regional de Ensino de Votuporanga – Escola Dinâmica, para a realização da palestra. Outras escolas interessadas podem procurar a Secretaria de Direitos Humanos para agendamento pelo telefone (17) 3422.2770.

Publicidade