Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM VOTUPORANGA

Mais de 1,3 mil professores são esperados para o evento de 18 a 20 deste mês

Publicado em: 11 de julho de 2018 às 17:35

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO EM VOTUPORANGA
Mais de 1,3 mil professores são esperados para o 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que será promovido em Votuporanga na próxima semana (de 18 a 20 de julho) e organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação. A programação conta com mais de 60 atividades, entre elas a palestra “Criatividade e Inovação na sala de aula”, com o prof. Lauri Cericato, da Somos Educação.

O bate-papo acontecerá durante a manhã do dia 18 de julho, no salão de eventos do Assary Clube de Campo. “Vamos ver juntos como é possível tornar as aulas mais criativas, engajar os alunos e ter excelente desempenho em sala de aula”, explicou Cericato. A palestra substituirá a atividade prevista com prof. Ricardo Orsini.

Lauri Cericato é especialista em edição de livros didáticos, sistema de ensino e literatura. Editou e publicou os principais autores de livros didáticos nos últimos 20 anos. Na área e sistemas de ensino idealizou projetos e realizou o lançamento de alguns selos entre os mais reconhecidos no mercado privado e na rede pública. Ao longo de sua trajetória apresentou alto desempenho de aprovação e de resultado nas obras editadas nos programas governamentais – PNLD – Programa Nacional do Livros Didáticos em todos os segmentos.

“Faltam sete dias para o nosso encontro. Esta edição do Congresso está com muitas novidades, todas pensadas em atender as demandas que são compartilhadas pelos professores, que sempre estão em busca de inovação para o desempenho das atividades”, pontuou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista.



5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista



Com o tema “Aprendizagem e Inovação”, de 18 a 20 de julho, os participantes terão cerca de 60 atividades entre palestras e oficinas, em 22 horas de programação, que contribuirá com ideias que podem ser desenvolvidas dentro da sala de aula, melhorando o processo de ensino-aprendizagem na escola.

Os professores também terão pela primeira vez no Congresso a formação virtual. A iniciativa proporcionará aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, por meio de atividades de formação docente em ambiente online, combinando o método tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online. O acesso a conteúdos será realizado por meio da plataforma AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, que fará uso do Moodle da EaD Unifev, umas das instituições organizadoras do evento.

Confira a programação completawww.congressointereduca.com.brou na fanpage (www.facebook.com/adenoroestepaulista).

Organização

O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).



Publicidade