Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FEV AMPLIA CONVÊNIO COM CENTRO SOCIAL

Novas oportunidades para o desenvolvimento de atividades extensionistas aos alunos da UNIFEV

Publicado em: 27 de julho de 2018 às 18:40

FEV AMPLIA CONVÊNIO COM CENTRO SOCIAL
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou, na manhã da última sexta-feira (dia 27), um termo aditivo de seu convênio com o Centro Social de Votuporanga. A novidade trata-se de uma ampliação da parceria, que cria novas oportunidades para o desenvolvimento de atividades extensionistas aos alunos da UNIFEV.

O contrato, que teve início em março desse ano, estabeleceu campos de estágio aos estudantes dos cursos de graduação da Instituição. A partir de agora, com a ampliação, os universitários também poderão implementar projetos de extensão em prol dos atendidos pelo Centro Social.

A solenidade reuniu, na sede da entidade, o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Diretor 1º Tesoureiro da Instituição, o empresário Paulo Roberto Albertoni; o Diretor 1º Secretário da FEV, Edson Prates; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva; a secretária municipal de Educação, a Profa. Dra. Encarnação Manzano; e supervisores e coordenadores do Centro Universitário de Votuporanga, além de representantes da entidade e a imprensa local.

O Centro Social atende, diariamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens, entre 6 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade social. No local, educadores e técnicos efetuam serviços de convivência, fortalecimento de vínculos, oficinas e, até mesmo, a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Na oportunidade, o presidente da FEV ressaltou a importância da ampliação do convênio, principalmente, no que diz respeito às ações de Responsabilidade Social. “É um orgulho muito grande para nós, como Instituição, que a contrapartida não seja só de repassarmos o valor mensal, mas, também, que nossos alunos sejam parte de toda a experiência adquirida com esses atendimentos. Essas parcerias firmadas, recentemente, mostram que participamos, ativamente, da vida da comunidade”, disse.

O Diretor 1º Tesoureiro da FEV, empresário Paulo Roberto Albertoni, esclareceu que, por meio da gestão eficiente desta Diretoria, está sendo possível o apoio financeiro a diversas instituições filantrópicas do município.

Representando Raymundo Lorente, presidente do Centro Social, Bader Lorente agradeceu por mais esta parceria. “Todas as vezes que procuramos o Dr. Celso, ele abriu as portas da Instituição e recebeu, de coração, os nossos pedidos. Nosso diferencial é na formação, não somente acadêmica, mas, também, humana, por meio do trabalho realizado, frequentemente, com famílias do município”.

Na sequência, o Reitor da UNIFEV chamou a atenção para a experiência enriquecedora proporcionada aos alunos que desenvolvem atividades junto às entidades. “Com os projetos de extensão, trazemos os universitários para conhecer a realidade existente em Votuporanga, na esperança de que, no futuro, formemos profissionais éticos e preocupados com a sociedade. Precisamos criar mais pessoas com esse perfil”, finalizou.





Publicidade