Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO EDUCACIONAL MARCADO PRA 1º DE AGOSTO

A nova sede da Secretaria de Educação fica na rua Pernambuco 4865

Publicado em: 20 de julho de 2018 às 17:47

INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO EDUCACIONAL MARCADO PRA 1º DE AGOSTO
Votuporanga ganhará no próximo dia 1º de agosto, o Complexo Educacional do Município, que virá para reunir todos os serviços antes oferecidos em diversos prédios da Secretaria da Educação, entre eles, a sede administrativa da pasta. O Complexo Educacional será inaugurado pelo Prefeito João Dado no dia 1º, às 9h, na Rua Pernambuco, 4865. A nova sede proporciona inúmeros benefícios ao patrimônio público, além de otimizar a logística de todos os serviços prestados pela Secretaria Municipal da Educação.

Frota devidamente abrigada

Um dos pontos mais importantes da mudança para a nova sede, foram as melhores condições de abrigo da frota do Transporte Escolar, composta por 44 veículos, em área totalmente coberta, protegida de sol e chuva.

“O Tribunal de Contas exige que os veículos sejam conservados em abrigo coberto. Da forma como estava, a frota ficava distribuída em três ou quatro lugares, tomava sol e chuva. Nós não podemos deixar aquilo que é público se deteriorar ou estragar. Essa logística de transportar os ônibus para vários locais foi imensamente otimizada em um único espaço”, ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano.

“Sabemos que, com isso, o Município consegue prolongar ainda mais o tempo de vida útil de sua frota, e investir os recursos públicos que seriam empregados na aquisição de novos veículos em outras melhorias na Educação”, complementou.



Adequação do prédio

A negociação entre a Secretaria da Educação e o dono dos imóveis levou sempre em consideração o interesse público. Desta forma, em acordo amigável, o proprietário Marcos Moacir Bellini Dutra investiu cerca de R$ 50 mil para adequar todos os prédios de acordo com as necessidades da Secretaria.

A climatização do prédio e as instalações de informática foram preservadas e disponibilizadas integralmente para uso da Secretaria, assim como a fachada em ACM que existia na Pinheiral. Executamos também outras adequações de parte do piso, vidros e melhorias nos barracões que abrigam a frota para que os veículos efetuem as manobras de maneira segura”, disse o proprietário dos imóveis.



Segurança

Com a concentração de todos os serviços em um único Complexo, a Secretaria também garante melhor segurança ao patrimônio público. “Teremos até uma redução de custos já de imediato com a contratação de vigia, tendo em vista que apenas um é necessário para proteger tudo”, reforçou a Secretária.



Entenda como ficaram as novas instalações

A nova sede é composta por espaços bem próximos onde foram concentrados toda a estrutura administrativa da Secretaria da Educação. Hoje, todos os veículos, materiais de almoxarifado e os diversos setores de atendimento ao público da Secretaria estão localizados em prédios vizinhos no Jardim São Judas Tadeu. A parte administrativa fica na Rua Pernambuco, 4.865, na esquina com a rua Fioravante Davanzo. Atravessando a rua, bem em frente, está o novo endereço do Almoxarifado da Educação, em funcionamento, reunindo suas atividades em um prédio com entrada pela rua Pernambuco, 4.846.

O setor de Manutenção da Secretaria também conta com espaço próprio, adequado para armazenamento de todas as máquinas e equipamentos, localizado na rua lateral, Antônio Batista Pereira, n° 3587. O imóvel tem capacidade para abrigar as vans utilizadas para os serviços de elétrica, poda, carpintaria e pintura, além de contar com vagas para motocicletas.

A frota do Transporte Escolar fica, agora, acomodada na rua Fioravante Davanzo (na outra lateral), que além de garagem para vans e ônibus, também contará com cozinha e salas de motoristas, monitores e chefia.

“Nós estamos muito satisfeitos com essa conquista porque sabemos que o bem público tem que ser cuidado. Hoje, a logística mudou muito, tudo fica muito perto. Onde nós estávamos, o movimento não permitia entrada e saída de ônibus, era muito difícil devido ao trânsito intenso da Rua Santa Catarina. Aqui é mais tranquilo, os ônibus têm espaço maior e menos movimento para circular, é mais fácil para entrar e sair do prédio. Quero compartilhar essa conquista com a população e parabenizar ao prefeito por ter aderido essa nossa ideia de mudança”, finalizou a Secretária Encarnação Manzano.





Publicidade