Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

OFICINAS NO CONGRESSO INTERNACIONAL

5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será marcado por capacitação

Publicado em: 19 de julho de 2018 às 09:10

O segundo dia do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será marcado por oficinas. A capacitação, que este ano aborda o tema “Aprendizagem e Inovação” e conta com a participação de cerca de 1,3 mil professores, começou nesta quarta-feira (18/7) com a presença de autoridades na abertura oficial e a palestra do Dr. Clóvis de Barros Filho, filósofo, jornalista, escritor e atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país e do exterior.



Clóvis falou sobre “Inovação, conhecimento e ética”, valorizando a atuação dos professores em sala de aula e incentivando-os a amar o que se faz todos os dias. “O nosso happy hour deve ser no início de cada dia, pois devemos estar felizes e motivados para fazer o melhor que nos propormos a fazer. Nós, professores, temos a missão de ajudar na construção de uma sociedade melhor. É muito bela a arte de ensinar”, comentou. A palestra de 1h30 foi encerrada sob muitos aplausos da plateia.



Nesta quinta-feira (19/7), as atividades serão desenvolvidas na Cidade Universitária da Unifev. São 53 oficinas, divididas em 18 áreas, e que serão ministradas por profissionais reconhecidos pelos resultados obtidos no Brasil e no exterior. Entre eles, estão Regina Shudo, Renan Inquérito (Parada Poética), Tiago Aquino (Paçoca), Alexandre Santos (Inep), o professor espanhol Eladio Sebastian Heredero, o professor paraguaio Hugo Ramón Barbosa Oddone. Também conversarão com os participantes Ivan Seidel Gomes e João Pedro Villas Boas, sensações da internet.



Profissionais de Votuporanga também ministrarão oficinas no Congresso Internacional de Educação, como a professora Wesley Cristina Bego Rossini, Elizabeth Rodrigues Dias do Prado, os professores Leandro Ferreira de Oliveira e Paulo Eduardo de Mattos Stipp, e a fonoaudióloga Marisa Mariotto.



“Os participantes vivenciarão experiências que levarão para a sala de aula, com o objetivo de melhorar ainda mais a educação em nossa região. Os temas foram escolhidos de acordo com o que é vivenciado na escola”, explicou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista.



A programação na manhã da quarta-feira ainda contou com a palestra “Criatividade e Inovação na sala de aula”, com o prof. Lauri Cericato, da Somos Educação. Os bate-papos foram no salão social do Assary Clube de Campo.Os professores ainda terão formação virtual, por meio da plataforma EAD da Unifev.



Abertura oficial



Antes da palestra do Dr. Clóvis de Barros Filho, o 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista contou com a abertura oficial da programação, com a presença de autoridades e parceiros, entres o Prefeito de Votuporanga João Dado e o Deputado Estadual Carlão Pignatari, além de representantes da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, Unifev, Senac e IFSP - Votuporanga.

“Quero iniciar este Congresso dando os parabéns para todos vocês professores, que são a esperança do futuro do nosso País. Sem o trabalho de cada um, não seria possível vislumbrarmos a formação de alunos tão capacitados, como estamos formando. Vocês são nosso bem precioso”, destacou a Secretária Municipal de Educação e presidente do ADE Noroeste Paulista, Dra. Encarnação Manzano.

Encarnação também comemorou a marca de 60 cidades incluídas no Arranjo de Desenvolvimento da Educação. “Alcançamos a nossa meta de fortalecer essa união antes do planejado. Vamos juntos transformar a educação na região Noroeste Paulista”, comemorou.

O trabalho desenvolvido pelo ADE já foi destaque em encontro promovido em Brasília e também será apresentado em João Pessoa-PE.



Confira a programação completa do Congresso emwww.congressointereduca.com.brou nowww.facebook.com/adenoroeste



Publicidade