Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PALESTRA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

Organização confirma mais uma palestra no Congresso Internacional em Votuporanga

Publicado em: 03 de julho de 2018 às 17:56

O ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação acaba de anunciar mais uma palestra para o 5º Congresso Internacional de Educação, que será promovido de18 a20 de julho, em Votuporanga. Dra. Clarice Peres, Ph.D. UCLA Califórnia, virá da Califórnia para falar no dia 20 de julho sobre “Neurobiologia interpessoal: a ciência e a prática de estar consciente / presente”. Clarice também abordará durante o encontro as perspectivas da educação em países como Espanha e Estados Unidos, no comparativo com o Brasil.

Além do bate-papo com Clarice, os mais de 1,3 mil educadores confirmados também participarão de palestras com Dr. Clóvis de Barros Filho, professor Ricardo Orsini, pedagoga Regina Shudo e o humorista Diogo Almeida. As palestras serão promovidas no salão de eventos do Assary Clube de Campo.

A programação ainda conta com o número inédito de 53 oficinas, que serão ministradas por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, na Cidade Universitária da Unifev. As atividades contarão com nomes como Renan Inquérito (Parada Poética), Tiago Aquino (Paçoca), Alexandre Santos (Inep), o professor espanhol Eladio Sebastian Heredero, o professor paraguaio Hugo Ramón Barbosa Oddone. Os assuntos estão divididos em 18 áreas.

Os professores também terão pela primeira vez no Congresso a formação virtual. A iniciativa proporcionará aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, por meio de atividades de formação docente em ambiente online, combinando o método tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online. O acesso a conteúdos será realizado por meio da plataforma AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, que fará uso do Moodle da EaD Unifev, umas das instituições organizadoras do evento.

Para saber mais da programação do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista curta a página do ADE Noroeste Paulista no facebook (www.facebook.com/adenoroestepaulista) ou acesse o sitewww.congressointereduca.com.br



Organização

O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

Publicidade