Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PARCERIA LAR CELINA E UNIFEV

Convênio permite atendimento pela instituição e ajuda da universidade

Publicado em: 19 de julho de 2018 às 09:26

PARCERIA LAR CELINA E UNIFEV
Na manhã de ontem (18), a UNIFEV e o Lar Beneficente Viver Bem firmaram convênio que cria oportunidades para o desenvolvimento de atividades extensionistas para os alunos da Instituição. Em contrapartida, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga, fará um repasse financeiro mensal à entidade.

A parceria permite a realização de ações em diversas áreas do conhecimento, que contribuirão diretamente com a saúde e o bem-estar das idosas atendidas pela entidade. O foco também é fortalecer o Programa de Responsabilidade Social da UNIFEV.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, a assinatura do convênio é de grande importância para a Instituição, já que abre um leque de possibilidades para o aprendizado prático dos universitários e cumpre seu papel social.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o convênio reforça o Centro Universitário como protagonista social, oferecendo formação de excelência, com um olhar especial para a comunidade, e trabalhando em conjunto com aqueles que fazem a diferença nesse contexto.

Na oportunidade, a presidente da entidade, Maria Augusta Caetano Marques, a Lia, falou da importância de se estabelecer parcerias para a manutenção e sobrevivência da entidade. “Nós trabalhamos dia e noite, realizando ações e campanhas, para que as nossas 13 assistidas tenham o atendimento que merecem e as nossas funcionárias tenham condições dignas de trabalho. Quando uma parceria como essa vem ao nosso encontro, percebemos que o só bem pode transformar a nossa realidade”, explica.

Estiveram presentes durante a cerimônia, o Diretor 1º Tesoureiro da FEV, Paulo Roberto Albertoni; o presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga, Osmair Ferrari; o vereador Alberto Casali, curadores; representantes do Lions, Rotary e Lojas Maçônicas.



Estímulo às ações solidárias

Durante o evento, Lia e Waldenir Cuin, responsável por outra entidade parceira da UNIFEV, a creche Irmão Mariano Dias, reforçaram a importância de se conscientizar a comunidade sobre o seu papel transformador.

Segundo Cuin, as entidades realizam diversas ações para angariar fundos para suas manutenções e, mesmo assim, a arrecadação ainda é simplória. “Se mais empresas e pessoas percebessem que, de pouco em pouco, é possível transformar a realidade, entenderiam que uma parceria como essa é imprescindível para qualquer entidade. Isso mostra, também, como a gestão do Centro Universitário é realizada com seriedade, uma vez que é capaz de se desenvolver e ajudar no desenvolvimento do próximo”, justifica.

O Lar Viver Bem pretende, em breve, se mudar para o seu novo espaço físico, no Jardim Bom Clima. Atualmente, está sediado na casa da família Marão, em frente à Praça São Bento.

De acordo com as diretoras, falta apenas o acabamento para que a nova sede possa receber as idosas, porém, para que isso aconteça, necessita de doações de materiais, mão de obra ou dinheiro.

A entidade é uma associação civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos. Portanto, necessita diretamente de parcerias púbicas, privadas e de voluntariados.

Quem quiser ajudar o Lar Viver Bem, pode obter mais informações pelo telefone (17) 3422-2261.



Publicidade