Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV FAZ OFICINAS NO CONGRESSO DE INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

Orientação de consumo consciente para compartilhamento em salas de aula

Publicado em: 23 de julho de 2018 às 19:25

SAEV FAZ OFICINAS NO CONGRESSO DE INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO
A Saev Ambiental ofereceu oficinas no 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista que aconteceu nos dias 18 e 17 de julho. O evento foi realizado na Cidade Universitária e foi voltado para professores que receberam várias workshops sobre os mais diversos assuntos. O mascote Saevinho também marcou presença interagindo e tirando foto com os professores.

As oficinas oferecidas destacaram as ideias do consumo consciente e estratégias para transmitir a teoria para os alunos em sala de aula. A oficina "Site do Saevinho – Aprendendo sobre Educação Ambiental" foi ministrada pelo pedagogo Leandro Ferreira de Oliveira que apresentou os recursos oferecidos, estimulando o uso da tecnologia em sala, refletindo sobre metodologias ativas na educação.

"A Saev Ambiental possui uma grande preocupação com a educação ambiental. As crianças são multiplicadoras e estamos desenvolvendo várias ferramentas educativas como aplicativos para celular, site, história em quadrinhos, games e desenhos animados. Nesta oficina pudemos apresentar um pouco deste trabalho.", explica Leandro.

Ministrada pelos biólogos Elizabeth Rodrigues Dias do Prado e Paulo Henrique Munhoz do Prado, a oficina "Água: Consumo Sustentável", apresentou os processos de tratamento de água, um projeto de mini cisterna para armazenar a água de chuva e as ações desenvolvidas pela Saev Ambiental como Disque Árvore, Adote o Verde, Coleta de óleo, Programa Município Verde Azul, Ecotudo e outros. O objetivo é conscientizar para o uso racional da água, através de ações educativas, com percepção e sensibilidade ambiental. Todos os professores que participaram das oficinas receberam vários materiais educativos para utilizarem.

O 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista foi uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

Publicidade