Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

APLICATIVO DISQUE SAEVINHO É LANÇADO

São mais de 40 dicas para os alunos que podem ser acessadas de forma gratuita

Publicado em: 16 de agosto de 2018 às 19:32

APLICATIVO DISQUE SAEVINHO É LANÇADO
Nesta segunda-feira (20/08), às 8h, uma equipe da Saev Ambiental juntamente com o pedagogo e desenvolvedor do aplicativo do Saevinho, Leandro Ferreira de Oliveira, irão realizar o lançamento da ferramenta para os alunos do CEM "Profº Faustino Pedroso. Os professores receberão instruções de como utilizar o app em sala de aula.

O aplicativo traz o “Disque Saevinho” onde as crianças poderão ouvir dicas do mascote sobre o meio ambiente, sustentabilidade e utilização racional dos recursos naturais. São mais de 40 dicas para os alunos que podem ser acessadas de forma gratuita e sem precisar acessar a internet.

A ferramenta também traz atividades educacionais como jogo da memória, história em quadrinhos do personagem, charadas e o Caminho da Água que explica o processo do tratamento de água realizado pela Saev Ambiental. Esta forma de metodologia ativa permite colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem.

“A tecnologia já está inclusa no universo infantil, eles tem acesso a celulares, tablet’s e vídeo games, os professores devem usar esta forma de linguagem para ensinar os alunos de forma lúdica e cativante”, afirma o pedagogo Leandro Ferreira.

O aplicativo já está disponível paraAndroid®para download gratuito na loja virtual da “Google Play”. O site do Saevinho também está disponibilizado para acesso no site da Saev Ambientalwww.saev.com.br

Publicidade