Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMPLEXO EDUCACIONAL É INAUGURADO EM VOTUPORANGA

Complexo Educacional “Profº Flávio Beloni”, localizado no Jardim São Judas Tadeu

Publicado em: 01 de agosto de 2018 às 18:01

COMPLEXO EDUCACIONAL É INAUGURADO EM VOTUPORANGA
O Prefeito João Dado e a Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano, recepcionaram convidados, na manhã desta quarta-feira (1/8), para a cerimônia de inauguração do Complexo Educacional “Profº Flávio Beloni”, localizado no Jardim São Judas Tadeu. O evento integrou o calendário de comemoração dos 81 anos de Votuporanga e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-prefeito Renato Martins; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; secretários municipais, servidores da Educação, familiares do professor homenageados e representantes de diversas instituições da área da Educação, entre elas Unifev, IFSP, Senac, Sebrae.

Em discurso emocionado, a Secretária Encarnação Manzano disse que “investir em Educação é investir em Saúde, em Segurança” e que “o sonho só foi concretizado porque temos uma equipe muito engajada e comprometida em fazer o melhor para Votuporanga. Mas, sem dúvida alguma, não conseguiríamos essa vitória, se não tivéssemos em Votuporanga, um Prefeito como o Dado, que vai atrás, que busca soluções para os problemas da cidade”.

O Complexo Educacional localizado na Rua Pernambuco, 4865, tem como objetivo otimizar a logística dos serviços prestados pela Secretaria da Educação, reunindo em espaços bem próximos, o que antes era distribuído em diversas áreas da cidade. A nova sede proporciona inúmeros benefícios ao patrimônio público. Hoje, todos os veículos, materiais de almoxarifado e os diversos setores de atendimento ao público da Secretaria estão localizados em prédios vizinhos.

O Prefeito João Dado falou sobre a otimização dos recursos públicos e dos serviços, com a mudança para o novo Complexo. “Aqui nós conseguimos um feito espetacular, concentrar todas as ações da Secretaria da Educação em três imóveis, felizmente de um mesmo proprietário. Essa mudança permite a redução de gastos de locomoção, de transporte, de segurança, de proteção do patrimônio público, já que temos uma frota composta por 45 veículos, entre eles, 23 são novos, conquistados no nosso Governo, que estarão abrigados adequadamente, em local totalmente coberto, sem danos ou avarias de decorrências de excesso de sol ou de chuva”.

As melhores condições de abrigo da frota do Transporte Escolar foi um dos pontos mais importantes dessa nova conquista. Acomodada na rua Fioravante Davanzo (lateral do prédio principal), os veículos estão em área coberta, assim como determina o Tribunal de Contas para os Município. Além disso, o local também conta com cozinha e salas de motoristas, monitores e chefia.

Em frente à parte administrativa, na Rua Pernambuco, está o novo endereço do Almoxarifado da Educação, em funcionamento, reunindo suas atividades em prédio com entrada pelo número 4.846.

O setor de Manutenção da Secretaria também conta com espaço próprio, adequado para armazenamento de todas as máquinas e equipamentos, localizado na rua lateral, Antônio Batista Pereira, n° 3587. O imóvel tem capacidade para abrigar as vans utilizadas para os serviços de elétrica, poda, carpintaria e pintura, além de contar com vagas para motocicletas.

O Complexo Educacional fica na Rua Pernambuco, 4865, com atendimento ao público das 9h às 15h. O telefone para informações é o 3405-9750.



Adequação do prédio

Levando sempre em consideração o interesse público, a negociação entre a Secretaria da Educação e o dono dos imóveis proporcionou um acordo amigável, onde o proprietário Marcos Moacir Bellini Dutra investiu cerca de R$ 50 mil para adequar todos os prédios de acordo com as necessidades da Secretaria.

“A climatização do prédio e as instalações de informática foram preservadas e disponibilizadas integralmente para uso da Secretaria, assim como a fachada em ACM que existia na Pinheiral. Executamos também outras adequações de parte do piso, vidros e melhorias nos barracões que abrigam a frota para que os veículos efetuem as manobras de maneira segura”, disse o proprietário dos imóveis.

Publicidade