Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL E SANTA CASA UNIDAS NAS PESQUISAS

Convênio assinado hoje (7) prevê estudos nacionais e internacionais

Publicado em: 07 de agosto de 2018 às 19:30

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL E SANTA CASA UNIDAS NAS PESQUISAS
Na tarde desta terça-feira (dia 7), véspera do aniversário de 81 anos da cidade, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) realizou a assinatura de convênio com a Santa Casa local, que prevê a geração de estudos clínicos nacionais e internacionais, ampliando a parceria já existente. A ampliação interliga a Unidade de Pesquisa Clínica da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga (Unipec) com os discentes e docentes dos cursos da área da Saúde da UNIFEV que, entre graduação e pós-graduação, são quase 30.

Em contrapartida, a Instituição realizará repasse mensal de verba para o hospital.A solenidade foi realizada no Auditório doCampusCentro e contou com a presença do Diretor-Presidente da FEV, médico veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva; o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana; o Diretor 1º Tesoureiro da FEV, empresário Paulo Roberto Albertoni; além de professores e coordenadores, representantes da Santa Casa, curadores e imprensa local.Para o Reitor, é importante para a UNIFEV ter mais alunos envolvidos em pesquisa a partir da ampliação do convênio. "Aquilo que para nós não é uma obrigatoriedade, hoje nos coloca presentes em pesquisas de ponta e de qualidade e que trazem para os nossos alunos a complementação", explicou.

O coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, médico cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, na ocasião, contou que o Centro de Pesquisas tem, atualmente, 23 pesquisas internacionais, 4 nacionais e vários outras para serem iniciadas. "Nós entendemos que, apesar de termos um Comitê de Ética e Pesquisa relativamente novo em comparação com os outros existentes no Estado, é sério, efetivo e que funciona. Das faculdades de medicina do interior, somos os únicos a ter um Centro de Pesquisa. É um diferencial que vem a somar porque não é uma obrigatoriedade que o aluno deve passar, mas ele tem mais uma oportunidade de aprender e desenvolver em pesquisa",explicou.Luiz Liévana ressaltou que o investimento em pesquisa leva os nomes da Santa Casa e da UNIFEV a reconhecimento nacional e internacional.

Publicidade