GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV renova e amplia convênio com o Recanto Tia Marlene

A entidade recebe cerca de 50 pessoas portadoras de deficiências múltiplas e de autismo

Publicado em: 02 de agosto de 2018 às 18:06

UNIFEV renova e amplia convênio com o Recanto Tia Marlene
Na manhã desta quarta-feira (1º), a Associação Fraterna da União de Pais e Amigos das Crianças Especiais Recanto Tia Marlene teve seu contrato renovado e estendido com a UNIFEV. A entidade já recebia projetos do curso de Medicina e, agora, passará a contar com alunos dos mais diversos cursos da Instituição.

Participaram da cerimônia o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Diretor 1º Tesoureiro da Instituição, o empresário Paulo Roberto Albertoni; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; a presidente do Recanto Tia Marlene, Maria de Lourdes Moraes, a Malu; e o advogado da associação, Bruno de Moraes Dumbra.

A assinatura foi realizada, na sede da associação, com a presença dos coordenadores de cursos do Centro Universitário, curadores, voluntários e colaboradores, além dos assistidos e da imprensa.

De acordo com Malu, a entidade recebe cerca de 50 pessoas portadoras de deficiências múltiplas e de autismo. “Nós trabalhamos dia e noite para manter o Recanto em pleno funcionamento. Se qualquer associação fecha as portas, muitas podem receber os seus atendidos. Se nós fechamos, não há nenhuma outra com estrutura adequada para acolher e atender essas crianças”, explica.

Para o Diretor-Presidente da FEV, a assinatura e ampliação do convênio é pertinente ao momento, uma vez que mais alunos do curso de Medicina estão entrando no sistema de internato e existe a necessidade de expandir o seu campo de atuação.

O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, explicou aos presentes sobre a obrigatoriedade de se estabelecer convênios para projetos de extensão. “O Centro Universitário tem a obrigação e a responsabilidade de promover ações extensionistas em prol da comunidade. O nosso corpo de coordenadores poderá, em suas mais diversas áreas, desenvolver atividades apropriadas para cada entidade que firmamos contrato”, conclui.





Publicidade