Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CINECLUBE EXIBE 'QUEDA LIVRE'

O curso de Letras da UNIFEV promove o projeto Cineclube Itinerante

Publicado em: 06 de setembro de 2018 às 13:20

CINECLUBE EXIBE 'QUEDA LIVRE'

O curso de Letras da UNIFEV promoveu, no último dia 24, mais um encontro do projeto Cineclube Itinerante. Nesta edição, a aluna Erica Rodrigues da Costa e a Profa. Ma. Deborah Macedo exibiram o episódio Queda Livre, da terceira temporada (2016) da série Black Mirror, para os alunos do 2º ano do Ensino Médio da escola Padre Fidélis, de Tanabi/SP.

O episódio conta a história de uma mulher desesperada para ser notada nas mídias sociais e que acha ter tirado a sorte grande ao ser convidada para um casamento luxuoso. Mas, nem tudo sai como planejado.

Na ocasião, o debate após a exibição buscou estimular uma reflexão sobre como as pessoas se comportam em redes sociais em detrimento ao comportamento em sociedade, discutindo a atuação dos haters (aqueles que despejam discursos de ódio nas redes sociais) e o quanto eles são fortalecidos pela distância e possível anonimato que a internet oferece.

"Levantamos, também, a reflexão sobre como somos alvos do julgamento do outro ao expor nossas vidas virtualmente e o quanto isso pode ser incômodo e moldar nosso comportamento e nossas vontades", explicou Érica.

O objetivo do projeto é oferecer conhecimentos culturais sobre as línguas Portuguesa e Estrangeira, por meio da exibição de filmes para adolescentes de escolas do município e região.

Publicidade