Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ESCOLA FAUSTINO PEDROSO

Prefeitura entrega reforma

Publicado em: 19 de setembro de 2018 às 18:13

ESCOLA FAUSTINO PEDROSO

O Prefeito João Dado entrega, nesta quinta-feira (20/9), a revitalização do CEM “Prof. Faustino Pedroso”, localizado na rua Vila Rica, nº 2943, no bairro San Remo. O evento, marcado para às 15h30, faz parte do calendário de comemoração dos 81 anos de Votuporanga.

A obra incluiu uma série de melhorias que irão beneficiar cerca de 500 alunos matriculados entre 1º e 5º anos. “Estamos sempre focados em oferecer estrutura adequada para os nossos alunos e professores. Desde o início do nosso Governo, iniciamos um levantamento para analisar todas as necessidades das nossas escolas. É uma alegria poder entregar parte dessas obras já nos primeiros 20 meses de Governo”, disse o Prefeito.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura constam substituição do piso de madeira por cerâmica antiderrapante em três salas de aula; troca da porta da recepção que dá acesso ao pátio; reforma de telhado, calhas e rufos; troca do forro de PVC do pátio; execução de piso de concreto no estacionamento; e pintura geral das áreas interna e externa da escola, incluindo quadra, vestiários, esquadrias e muros. Além disso, a Prefeitura também realizou adequações de acessibilidade nos banheiros, na entrada da escola e na quadra, todas de acordo com as normas da ABNT.

A obra teve início neste ano e fez parte dos investimentos que a Prefeitura de Votuporanga vem destinando às escolas municipais. Outras unidades que também receberam melhorias foram o CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no bairro Chácara Paineiras; e o CEM "Deputado Narciso Pieroni", no Patrimônio Velho.

No Jardim Itália, região norte da cidade, a Prefeitura também inaugurou uma nova unidade de Educação Infantil no dia 30 de agosto, o Cemei “Vania Claudia Guerche Grund”, localizado na Rua Auro Leal. A unidade tem capacidade para atender 220 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e teve investimento na ordem de R$ 1,6 milhão do Governo Federal, pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), e outros R$ 214 mil pelo Município, que também fez a doação da área de 3.253 m² e coordenou a obra.

Publicidade