Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ESTUDO DA UNIFEV É APRESENTADO NA UEMS

Janaína Andréa Cucato ministrou uma palestra em Cassilândia

Publicado em: 02 de setembro de 2018 às 10:03

ESTUDO DA UNIFEV É APRESENTADO NA UEMS
A docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV Profa. Ma. Janaína Andréa Cucato ministrou uma palestra para os alunos e professores do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) Campus Cassilândia, no último dia 25, sobre o trabalho desenvolvido durante a disciplina de expressão gráfica, aplicada nos anos de 2016 e 2017, aos discentes da Agronomia do Centro Universitário.
O plano de aula consistiu em diversas atividades de campo para a elaboração do diagnóstico ambiental e apresentou propostas de intervenção e melhorias de áreas de parque lineares e reservas naturais. A palestra faz parte do cronograma de doutorado pela Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) que a Profa. Janaína participa.
De acordo com a acadêmica, o intercâmbio de informações abre um leque para aproximação entre ambas as instituições e favorece o aperfeiçoamento técnico e teórico para os alunos, colocando-os frente às realidades do mercado de trabalho, com temas que comumente não são tratados no banco das universidades.
“A palestra é um arranjo da minha experiência profissional, onde tenho, enquanto urbanista, a oportunidade de trabalhar com os engenheiros agrônomos, tanto no órgão público municipal, na equipe de planejamento, enquanto ex-diretora da Divisão de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo da Prefeitura de Votuporanga, quanto no setor privado, especialmente em projetos de gestão ambiental, inserção de área rural em área urbana (junto ao INCRA), dentre outros trabalhos realizados de forma multidisciplinar", explica a docente.
Publicidade