Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

IPÊ ROSA MARCA FORMAÇÃO DA 1ª TURMA DE MEDICINA DA UNIFEV

Muda fica na Cidade Universitária e tem placa com nome dos formandos

Publicado em: 07 de setembro de 2018 às 09:00

IPÊ ROSA MARCA FORMAÇÃO DA 1ª TURMA DE MEDICINA DA UNIFEV

Os alunos da primeira turma do curso de Medicina da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, marcaram, na manhã de ontem (6), mais uma etapa das festividades alusivas à formatura deles. A ação foi realizada na Cidade Universitária, onde uma muda de Ipê Rosa foi plantada e uma placa com o nome de todos os formandos, descerrada. Posteriormente, ela será fixada no Bloco 3 do Campus Centro, onde são realizadas as aulas do curso.

O médico pneumologista Prof. Me. Wagner Moneda Tellini, explicou que o motivo da escolha do Ipê é que, quando adulta, a árvore florescerá no inverno, mesma época em que os universitários se formaram. “A colação oficial dos alunos foi em junho e eles já estão desempenhando suas atividades na medicina. Mas, haverão algumas festividades também neste mês e é uma satisfação reencontra-los neste ato, que representa o crescimento profissional de cada um deles”, disse.

O presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, médico-veterinário Celso Luiz Alves dos Santos, reforçou o fato de que o sucesso da turma se consolidou ainda mais com o reconhecimento do curso junto ao Ministério da Educação (MEC). “Este é um ano importante, de gratos acontecimentos, não só para o curso de Medicina, como também para toda a Instituição”, finalizou.

Publicidade