Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MAIS UM CONVÊNIO DA UNIFEV

Fundação Educacional firma 16º parceria com entidade

Publicado em: 03 de setembro de 2018 às 18:16

MAIS UM CONVÊNIO DA UNIFEV
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) selou, na manhã de hoje (dia 3), a sua 16ª parceria para a oferta de atividades extensionistas em entidades assistenciais de Votuporanga. Desta vez, a contemplada foi a Associação Beneficente Fonte Viva, que receberá um repasse mensal financeiro e, em contrapartida, abrirá as suas portas para os alunos da UNIFEV.

Para o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, as últimas parcerias fortalecem o vínculo da UNIFEV junto à comunidade votuporanguense.

“Nossa missão como Instituição de Ensino Superior (IES) é estarmos inseridos, de maneira atuante, na sociedade. Contribuímos não só com as entidades, por meio dos últimos convênios que foram firmados, como estamos presentes em todas as esferas. Atualmente, apoiamos o esporte, a educação e a cultura em nosso município e região”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, Profa. Ma. Marinês Ralho, explicou que as atividades de extensão na creche, mantida pela Associação, serão iniciadas após uma análise com os docentes da Instituição, para a escolha de quais ações poderão complementar as que já são desenvolvidas no local. “Nossos alunos, junto com seus professores, desempenham trabalhos semelhantes em outros locais, o que os coloca em contato com a profissão desde a formação”.

Em sua fala, Flávio Augusto de Oliveira, presidente da Associação Beneficente Fonte Viva, agradeceu todo o apoio dado pelo Centro Universitário de Votuporanga. “A parceria revigora nosso trabalho e beneficia diretamente as crianças atendidas e suas famílias. É, sem dúvida, a oportunidade, de expandir nossas ações e de acolher, cada vez mais, todas as pessoas que nos procuram”

Creche

A entidade atende, diariamente, cerca de 45 crianças entre 6 meses e 3 anos de idade. Na creche, são realizadas atividades socioeducativas, que proporcionam o desenvolvimento motor e psíquico dos pequenos. O local oportuniza ainda, um trabalho de acolhimento às famílias do bairro em situação de vulnerabilidade social.



Publicidade