Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MASCOTE DA SAEV PARTICIPA DO FESTIVAL LITERÁRIO

Saevinho circula pelo festival com distribuição de material educativo

Publicado em: 10 de setembro de 2018 às 20:39

MASCOTE DA SAEV PARTICIPA DO FESTIVAL LITERÁRIO

A partir desta segunda-feira (10/9), o Saevinho, mascote da Saev Ambiental, participa do Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2018, interagindo com o público e distribuindo a revista do mascote. O material foi criado pelo pedagogo Leandro Ferreira de Oliveira e apresenta história em quadrinhos, atividades para colorir, informações sobre meio ambiente, charadas e curiosidades sobre o Festival.

"A Saev Ambiental tem uma grande preocupação com a educação ambiental. Vimos no FLIV a oportunidade de levar a mensagem sobre preservação ambiental e incentivar a leitura como ferramenta de transformação”, afirma o pedagogo Leandro.

Além da revistinha, as crianças podem acessar o site do Saevinho e baixar o aplicativo Disque Saevinho disponibilizado gratuitamente para Android na loja virtual "Google Play”, podendo também ser acessado off-line. Com ele, as crianças aprendem de forma lúdica, utilizando uma metodologia que permite colocar o aluno no centro do processo de ensino/aprendizagem. No aplicativo é possível ligar para o Saevinho e aprender sobre meio ambiente, com dicas de economia de água, reciclagem, qualidade de vida e utilização racional dos recursos naturais.

O FLIV é realizado no Parque da Cultura e segue até o dia 16 de setembro, com grandes shows musicais, bate-papos com renomados escritores brasileiros, exposições, espetáculos teatrais, circenses e de dança, além de dezenas de sessões de contação de histórias, oficinas, workshops, exibições de filmes e atividades esportivas ao ar livre.

Publicidade