Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITURA LIBERA ALVARÁ PRA OBRA DA ESCOLA SEST/SENAT

Prefeito João Dado entregou documento de liberação da construção

Publicado em: 13 de setembro de 2018 às 19:04

PREFEITURA LIBERA ALVARÁ PRA OBRA DA ESCOLA SEST/SENAT

O Prefeito João Dado se encontrou na tarde desta quinta-feira (13/9), com a assessora da presidência e coordenadora do SEST/SENAT, Sandra Caravieri, para a entrega do alvará de construção da unidade votuporanguense, que está sendo erguida no bairro Estela Parque. "Com o documento, as obras da segunda fase, posterior aos serviços de terraplenagem e fundações, já poderão ser iniciadas para que, no ano que vem, possamos entregar este benefício à nossa comunidade, principalmente aos trabalhadores em empresas de transporte e seus familiares", comemorou o Prefeito.

Durante o encontro, Sandra agradeceu o empenho da Prefeitura em viabilizar a construção da sede "resolvendo, num curto espaço de tempo, todos os entraves burocráticos e técnicos, já que foram necessários alguns ajustes no projeto inicial para adequação à legislação do município".

Segundo a assessora, o custo total das obras ultrapassará R$ 10 milhões. “Mas o investimento será ainda maior, já que após a conclusão do prédio, o SEST/SENAT despenderá em torno de mais R$ 5 milhões na compra do mobiliário e equipamentos, dentre os quais, o mais moderno simulador de direção, além de gerar cerca de 30 empregos diretos entre funcionários e profissionais que atuarão na sede".

Também presente, o Vice-Presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp) e Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto (Setcarp), Kágio Miúra, parabenizou o Prefeito João Dado por viabilizar o início das obras, bem como lembrou que o terreno foi resultado do empenho do ex-prefeito Junior Marão, que começou as tratativas para a construção, culminando com a doação da área 11 mil m². O terreno está localizado na Rua Copacabana, entre a Rua das Avencas e Rua das Palmas, no bairro Estela Parque.

"Trata-se de um grande empreendimento, que será muito importante para os profissionais do ramo de transportes, como motoristas, taxistas, ferroviários e aquaviários, que passarão a ter assistência totalmente gratuita nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de palestras e cursos de treinamento e aprimoramento profissional", definiu Miúra. "Ao investir na qualificação do profissional em transportes, a administração municipal estará beneficiando a comunidade como um todo", salientou também o diretor do Setcarp, Antônio Conde.

O engenheiro da construtora, Antônio Carlos Moredo, deu detalhes sobre a obra, respondendo a alguns questionamentos do Prefeito João Dado, que também é engenheiro civil. Ele confirmou o fim das obras para março de 2019, garantindo que "com a expedição do alvará de construção e com os ajustes feitos no projeto inicial, as obras seguirão num ritmo intenso, com uma construção feita dentro de padrões modernos e inteligentes que, com certeza, farão com que a sede do SEST/SENAT de Votuporanga se torne uma referência dentro do sistema", finalizou Moredo, que estava acompanhado pelo engenheiro responsável, Wilton de Matos.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, salientou que "a sede de Votuporanga é a quarta unidade em construção no Estado e a planta da unidade oferecerá os serviços de saúde gratuitamente aos associados do SEST/SENAT, como também à população em geral, mediante o pagamento de taxas praticamente simbólicas", destacou.

O alvará foi entregue pela Chefe de Departamento da Secretaria de Planejamento, Tássia Gélio Coleta Nossa, juntamente com a arquiteta Rafaela Caris Perinelli, do Setor de Aprovação de Projetos.

Publicidade