Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV NO CAMPO

Alunos de agronomia em MG

Publicado em: 17 de setembro de 2018 às 18:47

UNIFEV NO CAMPO

Os alunos dos 6º e 8º períodos do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEV participaram de uma visita técnica às empresas Sekita e Grupo Tsuge, nos dias 15 e 16 de setembro. A atividade foi realizada em Minas Gerais, no município de São Gotardo, sob a orientação da Profa. Dra. Vanessa Cury Galati.

No Grupo Tsuge, os estudantes conheceram a área de beneficiamento na exportação de abacate e a tecnologia utilizada na biofabrica de Trichogramma, que auxilia no controle biológico de pragas. Na sede da empresa Sekita, acompanharam a cultura e o cultivo do alho, da cenoura, da beterraba e do repolho, além da ordenha de gado de leite.

De acordo com a docente, conhecer a prática de ambos os grupos agrega ainda mais conhecimento à formação acadêmica dos alunos. “Os exemplos de otimização na integração da lavoura e pecuária, com alto grau de gestão, organização e planejamento das atividades expandiu os conhecimentos já abordados em sala. Foi um fim de semana de muito aprendizado e enriquecimento para o curso”, finalizou.

Publicidade