Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MASCOTE DA SAEV NA UNESP

Objetivo é disseminar aprendizado lúdico sobre meio ambiente para crianças na internet

Publicado em: 26 de outubro de 2018 às 19:58

MASCOTE DA SAEV NA UNESP
Entre os dias 15 e 19 de outubro, o pedagogo e desenvolvedor do Saevinho, Leandro Ferreira de Oliveira, participou com um painel na XV Semana de Pedagogia da Unesp – São José do Rio Preto buscando divulgar o mascote da Saev Ambiental responsável por disseminar aprendizado lúdico sobre meio ambiente para crianças da rede municipal. O mascote virou destaque no tema Educação Ambiental com a apresentação do site e do aplicativo usados como ferramenta pedagógica.

"A Saev Ambiental sempre se preocupa com a educação ambiental, e fazer parte de um evento como esse é muito importante. Os participantes foram em busca de inovações em metodologias de ensino. Os alunos e professores presentes adoraram a ideia e toda sua potencialidade", afirma o mestre em comunicação, Leandro Ferreira.

Aplicativo do Saevinho

O app Disque Saevinho apresenta interatividades como jogo da memória, charadas, histórias em quadrinhos, e a possibilidade de "ligar" para o mascote da Saev Ambiental e ouvir dicas ambientais. O aplicativo está disponível para Android®, de forma gratuita na loja da Google Play, também no site do Saevinho.

Publicidade