Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV DOA HORTALIÇAS PRA SANTA CASA

Alunos do curso de Agronomia fizeram doação de nove caixas de verduras

Publicado em: 19 de outubro de 2018 às 06:25

UNIFEV DOA HORTALIÇAS PRA SANTA CASA
Mais uma remessa de hortaliças para a Santa Casa de Votuporanga. Os alunos do curso de Agronomia da Unifev fizeram mais uma doação de nove caixas de verduras para o Hospital nesta quinta-feira (18/10), trazendo do campo todos os nutrientes para centenas de pacientes.

A colaboração é fruto de uma horta desenvolvida pela Unifev e Etec. Foram entregues alface (crespa e americana), couve e cenoura, auxiliando ainda mais na recuperação dos assistidos. “Acabamos de fazer a colheita. Temos uma horta na unidade rural da Etec produzida por alunos dos segundo e oitavo anos de Agronomia e estamos direcionando para as associações, entidades que precisam. A Santa Casa, sem dúvida, é uma delas”, afirmou o vice-coordenador de Agronomia, Juliano Costa da Silva.

O professor contou da repercussão da contribuição para o Hospital. “Eles ficaram muito orgulhosos. Este projeto eleva autoestima dos universitários e também desperta o princípio da cidadania, de servir o próximo”, complementou.

O nutricionista da Instituição, João Carlos Bragato, ressaltou os benefícios desta doação. “Utilizaremos estas hortaliças para saladas e guarnições, deixando a alimentação ainda mais saudável”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o curso de Agronomia. “Servimos 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. Esta contribuição nos ajuda a suprir a demanda e traz economia para a Instituição pois, assim, não precisamos comprar as verduras”, finalizou.



Publicidade