Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV LEVA FISIOTERAPIA PARA O SÃO JOÃO

As ações foram supervisionadas pela Profa. Dra. Kelly Cristina Colaço Dourado Gorayeb

Publicado em: 09 de novembro de 2018 às 19:25

UNIFEV LEVA FISIOTERAPIA PARA O SÃO JOÃO
As alunas do 4º período do curso de Fisioterapia da UNIFEV estão desenvolvendo, ao longo do semestre, diversas atividades no bairro São João. As ações, supervisionadas pela Profa. Dra. Kelly Cristina Colaço Dourado Gorayeb, visam à prevenção de doenças e à promoção da saúde da comunidade local.

A iniciativa intitulada Fisioterapia em Saúde Pública abrange atendimentos na Comunidade São Francisco de Assis, na Escola Estadual Profa. Esmeralda Sanches da Rocha, no CEMEI Profa. Mercedes Fernandes de Lima, além de visitas preventivas em residências do bairro.

A Profa. Kelly explicou que todas as atividades são planejadas pontualmente, conforme o calendário anual de saúde. Já foram realizadas ações em prol do Setembro Amarelo (Prevenção ao suicídio) e do Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama) nesses locais. De acordo com a docente, os próximos desafios são o Novembro Azul (Prevenção ao Câncer de Próstata) e o Dezembro Vermelho (Prevenção à AIDS).

“Inserir nossas graduandas em comunidades que exijam um trabalho voltado ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas do bairro, faz com que o lado humano de cada uma delas seja estimulado. Além disso, o aprendizado na prática faz com que o curso forme fisioterapeutas cada vez mais preparados para encarar o mercado”, destacou.

Publicidade