Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FEV inaugura novo Complexo Jurídico e importantes obras

Cerimônia foi na última sexta-feira (24) e contou com representantes de toda a comunidade

Publicado em: 28 de setembro de 2021 às 16:29

FEV inaugura novo Complexo Jurídico e importantes obras

Na tarde da última sexta-feira (24), em cerimônia realizada na Cidade Universitária, a Diretoria Executiva da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), capitaneada por Celso Penha Vasconcelos, inaugurou importantes obras e trouxe novidades às comunidades acadêmica e externa. O evento reuniu autoridades municipais, lideranças políticas de Votuporanga e região, representantes de clubes de serviço e imprensa, além de integrantes dos conselhos Fiscal e de Curadores da FEV, Reitoria, gerentes, supervisores e colaboradores da Instituição.

Nessa oportunidade, foram apresentados, na Cidade Universitária, o novo Complexo JurídicoDr. Rubens Geraldi Bertolo; o AlmoxarifadoProf. Antonio Camilo Magalhães; o RefeitórioWilson Rubio Arroyo; e a iluminação em LED, implantada, recentemente. Por meio de imagens exibidas em um telão, os presentes também puderam conhecer as novas instalações da Farmácia UniversitáriaProf. José Garcia Martins,noCampusCentro.

Em sua fala, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, destacou o comprometimento de toda a Instituição para a realização das benfeitorias apresentadas. “Hoje, gostaria de homenagear o trabalho desenvolvido por esta Diretoria, que tanto trabalhou para que esses instrumentos pedagógicos se tornassem realidade. Um agradecimento especial a todos os gestores e demais colaboradores da FEV, que se empenharam arduamente para que os desafios fossem superados”, disse.

Em seu discurso, o Presidente da FEV enalteceu o esforço de sua equipe ao longo da gestão. “Hoje, o meu reconhecimento vai para os integrantes da Diretoria e do Conselho de Curadores da FEV, Reitoria da UNIFEV e aos colaboradores. O trabalho de cada um pôde contribuir, diretamente, para o crescimento da nossa UNIFEV, transformando-a em uma potência educacional. Nos últimos três anos, recebi apoio incondicional de todos, o que proporcionou essas e outras benfeitorias aos nossos alunos e, também, à comunidade”, finalizou.

INFRAESTRUTURA

O Complexo Jurídico é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário de Votuporanga e o Fórum da Comarca do município, onde funcionará os anexos do Juizado Especial Cível (JEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Com cerca de 300 m2, o prédio está localizado aos fundos da Cidade Universitária (com entrada pela avenida Jerônimo Figueira da Costa) e possui 14 salas equipadas.

Próximo ao Hospital Veterinário de Ensino, a Cidade Universitária ganha um almoxarifado com mais de 700 m2. No Bloco 8, com o objetivo de oferecer mais comodidade e conforto aos colaboradores, a FEV também entregou um refeitório amplo e equipado.

A nova Farmácia Universitária, realocada para oCampusCentro, possui um total de 110 m2, favorecendo o atendimento aos pacientes e a acessibilidade dos alunos que vivenciarão a prática profissional.

NOVIDADES

Um dos auges do evento foi o anúncio de um programa de bolsas de estudo 100% gratuitas para os cursos de graduação ofertados pela Instituição. Trata-se doPrograma Bolsa Comunitária, que será direcionado, a partir de 2022 para estudantes de baixa renda de Votuporanga e região, que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública.

Na sequência, também foi apresentada a nova campanha publicitária para divulgação do Vestibular UNIFEV, que contará, novamente, com a participação do cantor e compositor votuporanguense Gustavo Mioto.


Publicidade