Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV inicia projeto no Centro de Convivência do Idoso

Alunos de Engenharia de Computação dão aula de noções de hardware, software e internet

Publicado em: 26 de outubro de 2022 às 11:39

UNIFEV inicia projeto no Centro de Convivência do Idoso
Neste mês de outubro, os alunos do curso de Engenharia de Computação da Unifev deram início às aulas de informática para quem frequenta o Centro de Convivência do Idoso, da Prefeitura de Votuporanga. A iniciativa segue semanalmente até o mês de dezembro.

As atividades são realizadas por meio da extensão “Programa viver: envelhecimento ativo e saudável”, cujo objetivo é promover a inclusão digital de pessoas da terceira idade.

No cronograma de aulas: noções básicas de hardware (CPU, mouse, teclado e monitor), noções básicas de software (organização e armazenamento de documentos, editores de texto, ferramentas de cálculo) e internet (navegadores e ferramentas de busca, ferramentas de comunicação e redes sociais, calendário, agenda, programas maliciosos e sites de interesse público).

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Unifev, Profa. Ma. Vanessa Zeitune, é importante que os universitários estejam envolvidos em ações que beneficiem à comunidade, principalmente os idosos.

“É necessário que as pessoas da terceira idade sejam valorizadas e desempenhem um papel ativo na nossa sociedade. É importante que nosso aluno esteja no papel de jovem que ensina, mas também que aprenda com os mais velhos”, destacou.

Publicidade