Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

IFSP Votuporanga oferece 160 vagas em cursos gratuitos

Técnico em Edificações, Técnico em Informática e Técnico em Mecatrônica, cada um com 40 vagas

Publicado em: 09 de agosto de 2023 às 21:31

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até 3 de setembro, para 160 vagas em cursos técnicos no Campus Votuporanga. Em todo o estado de São Paulo, são ofertadas 6.485 vagas em 37 unidades para o primeiro semestre de 2024.

O Campus Votuporanga oferece 3 cursos de Ensino Médio profissionalizantes, em período integral e com duração de 3 anos: Técnico em Edificações, Técnico em Informática e Técnico em Mecatrônica, cada um com 40 vagas.

No período noturno, a unidade oferece o Técnico em Mecânica (área industrial), com duração de dois anos, na modalidade concomitante/subsequente, voltado ao público que já concluiu o Ensino Médio ou que esteja cursando a partir do 2º ano em qualquer escola de educação básica. Forma de seleção. O IFSP aplicará prova com 30 questões no dia 22 de outubro de 2023. Serão 15 perguntas sobre Língua Portuguesa e 15 de Matemática sobre o conteúdo do Ensino Fundamental.

Inscrições online. Os interessados devem ler atentamente o edital, disponível no site www.ifsp.edu.br, e realizar o cadastro no Portal do Candidato (processoseletivo.ifsp.edu.br). Em seguida, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. A taxa de inscrição é de R$ 50,00, mas candidatos com renda familiar bruta mensal de até R$ 1.980,00 por pessoa podem pedir a isenção (dispensa da taxa) até o dia 11 de agosto. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Atendimento para dúvidas. Em caso de dúvidas, os interessados podem contactar a Comissão de Processo Seletivo do Campus Votuporanga pelo telefone 17 3426 6997 (WhatsApp) e por email: processoseletivo.votuporanga@ifsp.edu.br

Também haverá plantão presencial de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, na sala da Secretaria.O Campus Votuporanga está localizado na Zona Norte de Votuporanga, na Avenida Jerônimo Figueira da Costa, número 3014, no Bairro Pozzobon.

Publicidade