Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

XVIII Semana de Psicologia da Unifev

Até esta quinta-feira (31/8), no câmpus Centro da Instituição

Publicado em: 30 de agosto de 2023 às 23:27

XVIII Semana de Psicologia da Unifev
Até esta quinta-feira (31/8), a Unifev promove a XVIII Semana de Psicologia no câmpus Centro da Instituição. O evento é voltado para alunos, professores e profissionais da área, possibilitando o debate de temas emergentes e a atualização de práticas inovadoras na psicologia, com palestras na modalidade semipresencial e mesas redondas.

O coordenador da graduação, Prof. Dr. Alexandre da Silva de Paula explica que que esse tipo de evento favorece a atualização de práticas profissionais. “Os alunos estão acompanhando uma importante jornada com palestrantes renomados em cada uma das áreas de atuação da psicologia, trazendo abordagens bastante atuais para serem discutidas. Esse contato do aluno com profissionais de outros órgãos contribui para a sua formação acadêmica e para desenvolver a análise crítica”.

Durante toda a semana, a programação aborda a psicologia nas esferas: educação, organizações, clínica, concursos públicos, além de debater a saúde mental e os Centros de Apoios Psicossociais (CAPS), e as habilidades socioemocionais do estudante de psicologia.

“É uma grande oportunidade formativa para os futuros psicólogos. A Semana de Psicologia contribui para troca de experiências entre estudantes e profissionais da área, uma vez que nesse tipo de evento, nossos alunos poderão conhecer situações que um psicólogo vivencia em sua carreira, em seu cotidiano”, destaca o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon.

Publicidade