Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Unifev promove o VIII Encontro de Medicina Veterinária

Palestras de médicos veterinários convidados e especialistas na Cidade Universitária

Publicado em: 07 de setembro de 2023 às 10:56

Unifev promove o VIII Encontro de Medicina Veterinária

A Unifev abriu na última segunda-feira (4/9) o VIII Encontro de Medicina Veterinária realizado no auditório da Cidade Universitária. O evento tem o objetivo de oferecer opções de aprendizagem complementar e de aprimoramento para os alunos por meio de palestras presenciais e ministradas por médicos veterinários convidados e especialistas em diversas esferas.

Durante a semana, vários temas tem sido abordados, como as etapas da anestesia veterinária, impactos no mercado avícola, oftalmologia na rotina do veterinário, exame radiográfico em animais exóticos e avaliação locomotiva e radiográfica avançada em animais de esporte.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes Fonseca, o evento estimula os alunos a se atualizarem e buscarem novos conhecimentos. “Uma excelente oportunidade que a Medicina Veterinária oferece para trazer assuntos relevantes que estejam fora da matriz curricular e que sirvam de interesse para os nossos alunos. Este é o oitavo encontro; começamos em 2016, com a primeira turma, crescemos e oferecemos uma semana inteira de eventos técnicos”.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo médico veterinário Samir Aparecido Alves Bento, que abordou “As etapas da anestesia veterinária”. Em seguida, foi a vez da veterinária Bruna Matarucco Sampaio Beretta falar sobre “Impactos no mercado avícola frente aos desafios sanitários”.


Publicidade