Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Nico Rosberg vence GP da Russia de F1

Prova realizada neste domingo e Massa chegou em 6º

Publicado em: 01 de maio de 2016 às 11:08

Lewis Hamilton bem que tentou neste domingo, em uma exemplar corrida de recuperação na Rússia, mas não alcançou Nico Rosberg, vencedor do GP disputado no Circuito de Sochi. O piloto alemão da Mercedes fez história aofaturarsua sétima vitória consecutiva na Fórmula 1, incluindo os três triunfos obtidos no fim do ano passado. Nesta temporada, somente ele venceu na categoria. O inglês terminou em segundo, após largar em 10º, e o finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio. Felipe Massa ficou em 5º.

Com suas sete vitórias, Rosberg se igualou àmarcado compatriota Michael Schumacher, obtida em 2004, e do italiano Alberto Ascari, entre os anos de 1952 e 1953. À frente do trio está somente outro alemão, o piloto Sebastian Vettel, dono de nove vitórias seguidas, no ano de 2013.

Rosberg ainda ampliou a boavantagemno Mundial de Pilotos. Com quatro vitórias nas quatro corridas disputadas em 2016, o alemão chegou aos 100 pontos, contra 57 do atual campeão Hamilton.

Entre osbrasileiros, Felipe Massa largou em quarto lugar, sua melhor posição no grid deste ano, e terminou em quinto, sem conseguir acompanhar as Mercedes, a Ferrari de Raikkonen e a Williams do companheiro Bottas. Felipe Nasr saiu em 19º e finalizou a prova em 16º. Já os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button, ambos da McLaren, faturaram seus primeiros pontos no campeonato.

A prova russa ainda contou com mais um atrito entre Vettel e o piloto local Kvyat. O russo atingiu novamente o alemão, duas vezes, logo na largada, e acabou causando a saída do tetracampeão da prova. Ao fim da corrida, Vettel não escondeu a irritação com o rival da Red Bull.

A corrida deste domingo foi marcada ainda por uma triste lembrança para os brasileiros. Foi a primeira prova da F1 disputada em um 1º de maio desde a morte de Ayrton Senna nesta mesma data no ano de 1994.

Depois, sofreu com um pneu furado e levou uma punição de cinco segundos nos boxes por um erro na curva 2. Cruzou a linha de chegada em 16º, duas posições atrás do companheiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada daqui a duas semanas. Com o GP da Espanha, no dia 15 de maio, terá início a chamada "temporada europeia" da categoria.


Confira a classificação final do GP da Rússia:

1º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), em 1h32min41s997
2º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 25s022
3º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 31s998
4º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 50s217
5º - Felipe Massa (BRA/Williams), a 1min14s427
6º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), a 1 volta
7º - Kevin Magnussen (DIN/Renault), a 1 volta
8º - Romain Grosjean (FRA/Haas), a 1 volta
9º - Sergio Pérez (MEX/Force India), a 1 volta
10º - Jenson Button (ING/McLaren), a 1 volta
11º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a 1 volta
12º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), a 1 volta
13º - Jolyon Palmer (ING/Renault), a 1 volta
14º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), a 1 volta
15º - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a 1 volta
16º - Felipe Nasr (BRA/Sauber), a 1 volta
17º - Esteban Gutiérrez (MEX/Haas), a 1 volta
18º - Pascal Wehrlein (ALE/Manor), a 2 voltas

Não completaram a prova:
Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
Nico Hülkenberg (ALE/Force India)
Rio Haryanto (IDN/Manor)
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)




(Agência Estado, via Folha da Região)

Publicidade