Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Ciclistas de Votuporanga conquistam pódio em Araçatuba

Foi 6ª etapa da Copa Regional de Ciclismo da Noroeste Paulista, realizada em Araçatuba

Publicado em: 29 de junho de 2016 às 07:04

Ciclistas de Votuporanga conquistam pódio em Araçatuba
No último domingo (26/6), os atletas da Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga, Liniker Paduan Godoy Vilches e Paulo Roberto da Silva fizeram dobradinha na 6ª etapa da Copa Regional de Ciclismo da Noroeste Paulista, realizada em Araçatuba, cidade-sede dos Jogos Regionais 2016.

Logo após alguns minutos da largada da categoria “Elite”, Liniker e Paulo Roberto abriram uma fuga e, mesmo com vento forte e muitas curvas ao longo do trajeto, fizeram uma média de 40 quilômetros por hora em um percurso de 60 quilômetros, vencendo em primeiro e segundo lugares. Tal conquista só foi possível pela união dos ciclistas da equipe de Votuporanga, que fizeram o combate e marcação nos demais atletas dos grupos concentrados no pelotão.

Osvaldo Soares Junior levou o oitavo lugar, Vinícius Igor de Oliveira ficou em 11º lugar e, em seguida com Rodrigo Caetano da Silva Junior em 12ª colocação, além da participação especial de Gustavo Zerlote, Marcos Albieri Maior e Jhonatan Queiroz Leite. Na categoria Estreante, o ciclista Sérgio Mussi Orugian chegou em quinto lugar.

A prova foi realizada no circuito onde serão disputadas as provas de “Critérios por Pontos – Australiana” e de “Resistência – 100 quilômetros” nos Jogos Regionais, que acontecerá de 21 a 26 de julho.

A Federação Paulista de Ciclismo liberou nesta etapa a migração dos atletas de outras categorias por idade para competirem na “Elite”, com objetivo de fazer uma pré-avaliação do desempenho das equipes que participação nos Jogos Regionais.

Maratona

Outro destaque de Votuporanga foi com o ciclista Jocemildo Pereira da Silva, que concluiu a prova na quarta posição na categoria Elite-Pró de Mountain bike, na maratona 100 quilômetros dos Canaviais, realizada em Ribeirão Preto.

No próximo domingo (3/7), também acontecerá na cidade de Araçatuba uma competição na modalidade “Mountain Bike” para que os ciclistas possam fazer o reconhecimento do percurso.



Publicidade