Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

João Pedro rumo aos EUA: atleta é convocado para evento internacional

A competição faz parte do calendário oficial da LNT e da WTA (World Taekwondo Alliance)

Publicado em: 04 de julho de 2016 às 13:30

João Pedro rumo aos EUA: atleta é convocado para evento internacional
O jovem votuporanguense João Pedro Pereira Figueiredo recebeu na última semana a convocação do 14º Annual 2016 AMTA Internacional Taekwondo Championship, que será nos dias 16 e 17 de setembro, no Texas – Estados Unidos. O documento foi assinado pelo Mestre Yeo Jin Kim, presidente da Liga Internacional de Taekwondo (LNT) e reforça a importância da participação do atleta no campeonato.

“A colaboração e o apoio de todos é indispensável ao desenvolvimento da modalidade olímpica no Brasil, que educa e dá formação ao caráter de cada praticante, trabalhando em prol de nossa sociedade”, destacou a convocação.

O evento faz parte do calendário oficial da LNT e da WTA (World Taekwondo Alliance). O Open será disputado na categoria individual, além da realização de um curso internacional de capacitação dos técnicos.

“Estamos felizes e orgulhosos do João Pedro. A participação dele neste campeonato permite que se prepare para outras importantes competições, como conquistar títulos olímpicos dentro da categoria”, comentou Widenilson Pereira Figueiredo, pai do atleta.

A ideia de participar do Open Usa veio após João Pedro ter conquistado o título de campeão da América Latina, na categoria sub-11 na Copa América de Taekwondo, promovida em fevereiro deste ano, na cidade de Arujá-SP. O garoto também já conseguiu outras medalhas em competições da categoria.

Preparação

Para a sua primeira competição fora do Brasil, João Pedro tem treinado pelo menos seis horas por semana, divididas em três dias. Durante estas aulas, desenvolve, habilidades exigidas pela modalidade, deixando-o preparado para enfrentar lutadores de variados países.Afamília busca patrocinadores que possam auxiliar na viagem e nos treinos. Interessados em contribuir devem entrar em contato pelo (17) 99746-1335.





Publicidade